Idosos recebem cuidados especiais no Dia da Beleza

 SIAN realiza ação voluntária no Asilo Mário Motta

Voluntários e Idosos comemoram o sucesso do Dia da Beleza

A manhã de ontem foi inédita para os idosos dos asilos Mário Motta e Sebastião Peres. Em clima descontraído, ocorreu o Dia da Beleza, evento que está incluído no cronograma de ações para 2014 da SIAN (Associação Internacional de Auxílio aos Necessitados).

O violão e o bom humor de Ronaldo Carvalho da Silva, morador do Mário Motta, animou o ambiente

A atividade proporcionou muito mais que unhas e sobrancelhas feitas, cabelos cortados e pintados. Com sorriso nos lábios, a idosa Leonilda Nair Zeni, diz: “A alegria desse encontro junto com a beleza é o que faz a diferença”. A assistente social da SIAN, Blandina Molinari, afirma que a finalidade é justamente elevar a autoestima dos asilados, que muitas vezes sofrem pela ausência do convívio com os familiares.

Para o que o Dia da Beleza acontecesse, a instituição contou com o apoio voluntário da equipe Nuance Beauty Center, que se disponibilizou a ir atender voluntariamente os idosos. Na ocasião, o casal de proprietários da estética Henry e Estela Santos destacou a alegria de poder contribuir. “A responsabilidade social é uma causa e efeito. Causa que provoca o bem-estar e eleva a autoestima dos velhinhos e na equipe que está participando, desenvolve a responsabilidade social”, ressalta Henry.

A SIAN está bem voltada para a realização de ações como essa. O próximo evento planejado ainda sem data marcada, é intitulado “Cuidar de quem cuida”. No dia serão dadas palestras com informações pertinentes ao dia a dia dos funcionários, trazendo a abordagem de temas importantes como a violência doméstica, leis e formas de tratamento com o idoso, saúde da mulher, entre outros. Para encerrar o dia, haverá um chá, como é de costume ao término das atividades ocorridas no asilo. Esses momentos de confraternização são oportunizados através de alimentos doados pela comunidade ou pela própria instituição.

Idosa recebendo cuidados de beleza

Há também a realização de outros projetos exclusivos para eles, com a parceria da URCAMP (Universidade da Região da Campanha), que doou quatro computadores para utilização dos idosos. Eles contam com o auxílio uma vez por semana, de um instrutor voluntário que ensina informática com foco no acesso a internet, para interagir com o mundo e manter contato com familiares. Ocorrem outras atividades como bailes, sessões de fisioterapia e encontros com a psicóloga, três vezes por semana, além do auxílio médico e também técnico de enfermagem.

A assistente social Blandina Molinari comemorou o evento. “Ainda bem que podemos contar sempre com o auxílio da sociedade, e que há pessoas que prontamente exercem todo o conhecimento e prática do seu fazer profissional de forma voluntária”, conclui.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.