Projeto Ações Integradas

Alunos da escola Professor Dias participaram de diversas atividades promovidas pela BM

A Brigada Militar desenvolveu na última quarta-feira, 28, a segunda edição do Projeto Ações Integradas junto à rede educacional, na escola Professor Dias. As Ações Integradas tem por finalidade desenvolver atividades preventivas junto às escolas da rede pública, através de oficinas informativas, tendo o suporte institucional de órgãos pertencentes à área de segurança e voltadas à capacitação de jovens e ao desenvolvimento da plena cidadania.

Os objetivos do projeto são os de integrar a comunidade através de ações de policiamento ostensivo, comunitário e social, que possam dar visibilidade às ações da Brigada Militar junto à comunidade. 

O Projeto foi premiado em nível Estadual no Simpósio de Polícia Cidadã 2010, tendo em 2014 seu 5º ano de execução. Desde o ano de 2011 é desenvolvido nas cidades de São Gabriel, Alegrete e Rosário do Sul. 

A segunda edição do Ações Integradas contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Pelotão Ambiental, 18ª Coordenadoria Regional de Tradicionalismo, SENAC, AES Sul, Sec. Municipal de Trânsito, IFSUL, Departamento Municipal do Meio Ambiente, Psicóloga Débora Coradine, Centro de Referência da Mu-lher, Conselho Tutelar, CRAS, Canil do POE e Patrulha Escolar da Brigada Militar. 

Durante as atividades desenvolvidas de manhã e à tarde, 350 alunos realizaram as atividades físicas auxiliando Santana do Livramento na competição.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.