Desfile acabou sendo marcado por uma morte ao longo da Andradas

Tradicionalista, integrante do CTG Sinuelo do Caverá, não resitiu ao infarto fulminante

Segurança da Brigada Militar foi realizada ao longo da rua dos Andradas, com cerca de 70 policiais militares, sob o comando do capitão Moura e com a supervisão do tenente Ruisdias e sargento Sidnei.

A segurança foi uma das principais preocupações do Desfile Farroupilha, que se preparou, não só para combater o crime, ou algum problema que pudesse haver, mas também para prestar atendimento de saúde à comunidade que se aglomerou ao longo da rua dos Andradas, na sexta-feira.

Para tanto, a Brigada Militar mobilizou um contingente de cerca de 70 policiais militares, distribuídos dentro, fora e no entorno da passagem dos cavalarianos. O Pelotão de Operações Especiais ficou dentro do desfile, para evitar qualquer tipo de problema. Já a Polícia Montada, ficou na área externa do desfile, evitando os abusos e ajudando na dispersão. Ainda foi possível visualizar a guarnição de motocicletas, que agilizou a largada do desfile. O 10º CRB-Comando Regional de Bombeiros prestou serviço com a equipe resgate e sua ambulância. Ao todo, estavam presentes quatro ambulâncias, sendo outras três da Unimed, Prontomed e Prefeitura Municipal, distribuídas no perímetro, com itinerário pronto para socorrer quem precisou ser socorrido, o mais rápido possível. E o serviço realmente funcionou, pois várias pessoas sofreram maus súbitos e algumas quedas ocorreram. 

Morte

Mas o acaso acabou marcando o desfile, pois nem todo o aparato montado para garantir a segurança e o socorro foi suficiente para evitar a morte do tradicionalista Orlando Gonçalves Peres, de 56 anos. Com seus 30 anos de desfile no 20 de Setembro, Orlando, que desfilava pelo CTG Sinuelo do Caverá, não resistiu ao infarto e morreu antes mesmo de chegar ao hospital. A queda do tradicionalista ocorreu na esquina da rua dos Andradas com a rua Duque de Caxias, logo no início do desfile. O CTG cancelou alguns eventos que estavam programados para o encerrmento do 20 de Setembro e foi decretado luto nas entidades tradicionalistas em homenagem ao tradicionalista morto.

 

 

 

 

 

.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.