Bancários esperam obter resposta da Fenaban na próxima semana

Presidente do Sindicato dos Bancários do município disse que o final da paralisação vai depender da evolução das negociações

Bancários continuam em greve por tempo indeterminado. Desde a manhã de ontem, funcionários de bancos de todo o Brasil optaram por realizar uma paralisação a qual não tem prazo para terminar. De acordo com Jorge Pedra, presidente do sindicato dos bancários em Sant’Ana do Livramento, o fim da movimentação da classe vai depender da evolução das negociações.

Pedra destacou que ontem a paralisação transcorreu normalmente, com uma boa adesão, com cerda de 80% dos servidores aderindo à greve. Ele avaliou que espera que o impacto nestes primeiros dois dias seja significativo junto a Federação Nacional dos Bancos, e que a resposta venha o mais rápido possível. “Tenho certeza que no transcorrer da próxima semana, haverá um chamamento por parte da Fenaban para que possamos entrar em um acordo”, destacou o presidente do sindicato.

Segundo Pedra, a proposta apresentada pela Fenaben é exclusivamente econômica, no entanto, os bancários querem tratar, também, de assuntos relacionados às condições de trabalho, tais como: Assedio moral, igualdade de oportunidades, segurança, entre outros. “Nossas reivindicações são complexas, mas acessíveis, não extrapolamos em nada, são assuntos fáceis de ser resolvidos, claro que a questão economia pesa bastante no momento das negociações, queremos um aumento real acima da inflação”, explicou.

Pedra destacou, que nenhum dos bancários gostaria de ter que aderir a uma greve, no entanto, ele frisou que sem ela não há analise nas propostas sugeridas pela classe. “Infelizmente temos realizar esse transtorno para nós e para toda população, no entanto, como em todos os outros anos, a resposta só vem pós manifestações da classe”.

O Banco do Brasil teve seu expediente normal no dia de ontem, mas, segundo o presidente do sindicato, provavelmente os servidores do banco irão aderir a partir desta segunda-feira, se assim for, no inicio da semana que vem haverá uma adesão à greve de 100% das agencias bancarias de Sant’Ana do Livramento. “Aconselhamos que a população procure outras formas de atendimento, como a internet ou os caixas de autoatendimento”, finalizou o presidente.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.