Audiência no TRT põe fim à greve do Banrisul

Após 40 dias de paralisação, bancários voltam a trabalhar

Banrisul funcionando normalmente, na manhã de ontem

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi) e a direção do Banrisul estiveram em reunião, na última terça-feira, 29, para uma mediação, no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, às 11h, com o intuito de propor um acordo entre banco e trabalhadores da instituição.

Na sequência, em assembleia no Clube do Comércio, representantes do Banrisul e dos sindicatos discutiram as tratativas da reunião no Tribunal. No encontro, ficou estabelecido como positiva a audiência, e o banco assumiu o compromisso de retomar a discussão a respeito do Plano de Carreira, além de aumentar a PLR Banrisul (participação nos lucros e resultados) para 1.8 %. Foi salientado, ainda, que tanto a PLR Fenaban e Banrisul, quanto a 13ª cesta alimentação, serão estendidas aos funcionários afastados por auxílio doença e acidente do trabalho, o que significa mais uma conquista.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Bancários de Livramento, Jorge Paulo Gomez Pedra, a audiência foi positiva e os bancários terão que compensar os dias de greve. “Os dias não trabalhados, na proporção de 1 hora por dia, serão compensados até 31 de dezembro de 2013. O ponto positivo foi que, depois de muita luta, garra e determinação, avançamos na proposta inicial do banco, que era insuficiente. Agora, garantimos a retomada do plano de carreira, fazendo com que os funcionários voltem ao trabalho, como um bom exemplo a ser seguido”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.