Vereadores querem ampliar o debate

Carine Frassoni, Danubio Barcellos, Carlos Nilo Pintos, Jason Flores, Hélio Bênia, Hanney Cavalheiro, na foto, junto com Ivan Garcia e Maurício Galo Del Fabro, votaram contra a urgência no trâmite

Os vereadores da oposição querem ampliar o debate sobre as questões pertinentes ao saneamento. Pelo menos foi essa a impressão que ficou quando os legisladores rejeitaram o pedido de urgência na tramitação do projeto de lei do prefeito Glauber Lima, que prevê a implementação da política pública de saneamento básico, criação do sistema, instituição do plano municipal, estabelecimento do fundo específico e criação do conselho. A matéria foi acompanhada do tradicional pedido de urgência, mas, por maioria simples, foi rejeitada a solicitação para que tramitasse de forma urgente. Os vereadores precisam de tempo para analisar, conforme o peemedebista Jason Flores. “Vamos conhecer a matéria, primeiro” – disse um dos líderes do bloco oposicionista, Carlos Nilo Pintos (PP). “É necessário ampliar o debate, pois é um tema fundamental, que precisa urgentemente ser muito bem implementado, para que não ocorra algo semelhante como o que aconteceu na Vila Alexandrina. Temos que prevenir” – disse Danúbio Barcellos (PP).

A partir de agora, a matéria deverá seguir o rito de tramitação normal, passando pelas comissões de trabalho, sendo avaliada e analisada pelos vereadores para, depois, ser inserida na ordem do dia e levada a plenário para a apreciação dos vereadores e votação.

A rejeição da urgência é o prenúncio de que muitos debates em torno do tema estarão sendo realizados a partir da próxima semana.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.