Tradição e tecnologia

Movimentação gerada pelo Galpão Binacional no Parque faz com que os cadastros de Internet livre aumentem em 69%

Ari de Ávila Lucas, 40 anos, aproveitando o sinal de rede Wi-Fi do Parque para ficar ligado nas notícias da semana do gaúcho

Quem for prestigiar o Galpão Binacional montado no interior do Parque Internacional vai perceber que vários gaúchos – peões e prendas – estão conectados à internet. Mesmo não estando em casa, eles fazem questão de se comunicar com amigos, estar por dentro dos principais assuntos do momento e, claro, sempre atualizando a rede social facebook.

Luísa Taise Marques Gonçalves, responsável pelo cadastramento de usuários e senhas no quiosque,pela parte da manhã, destacou que o cadastramento aumentou em 69% com o início das festividades da Semana Farroupilha

De acordo com Luísa Taise Marques Gonçalves, responsável pelo cadastramento de usuários e senhas no quiosque pela parte da manhã, os cadastramentos para a acessar internet Wi-Fi livre no Parque Internacional aumentaram 69% em relação aos números anteriores ao início das festividades. O total de usuários chegou a 2.800. “Na terça-feira o quiosque estava cheio de gente realizando o cadastramento dos usuários, além de diversas pessoas que já estavam utilizando a internet do Parque”, ressaltou ela.

Luísa destacou, também, que a maioria das pessoas que vão até o local realizar o cadastro são homens nas faixas etárias entre 18 e 25 anos. “As poucas mulheres que fazem o cadastro têm idades bem diversificadas”, completou. Ela disse que, às vezes, há filas de pessoas para realizar o cadastramento. Para utilizar a internet livre no Parque Internacional a comunidade fronteiriça precisa fazer o cadastro, pois sem ele não é possível ter acesso à rede Wi-Fi. “Tem um rapaz que trabalha nas proximidades que vem baixar os programas aqui, pois a internet do escritório é lenta”, lembrou.

O sinal da internet livre do Parque está sendo captado até a fonte localizada no interior da praça, e até 100 metro adentro da cidade de Rivera. “Para o lado de Livramento não está pegando direito, pois as antenas estão viradas para o lado uruguaio. No dia 28 deste mês, está previsto um evento no Parque, então os técnicos irão virar as antenas para que o sinal se propague uniformemente”, finalizou Luísa Taise.

“Eu uso a internet do Parque para entrar no Face, me comunicar com minhas amigas, e ainda aproveito a movimentação do Galpão Binacional, já que eu adoro a Semana Farroupilha”, Caren Liane Costa, 14 anos.

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.