Bancários entram em greve nacional a partir de hoje

Segundo o presidente do sindicato dos bancários em Sant’Ana do Livramento, a paralisação é por tempo indeterminado

Paralisação nacional, bancários entram em greve por tempo indeterminado, a partir de hoje

Após várias tentativas de negociação com os banqueiros, a classe de trabalhadores dos bancos resolveu entrar em greve por tempo indeterminado. Segundo Jorge Pedra, presidente do sindicato dos bancários em Sant’Ana do Livramento, mais de 80% dos funcionários irão paralisar no município, com previsão de maior adesão ao movimento no inicio da próxima semana. Ele destacou, ainda, que o término da paralisação vai depender da evolução das negociações.

Segundo o presidente, as reivindicações vão desde a pretensão salarial, até questões de melhores condições de trabalho, igualdade nas oportunidades, fim do assédio moral, entre outros. “Existe uma pressão, a qual se refere ao cumprimento de metas que os bancários devem realizar, isso se chama assédio moral, e partindo desse princípio, queremos uma maior participação nos lucros, já que são estes que estão ali vendendo o produto no dia a dia”, destacou Pedra. Explicando ainda que muitos banqueiros não querem nem falar a respeito de questões relacionadas à segurança, à saúde do trabalhado, enfim, ele destacou que está na hora de acertar todos os detalhes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.