Secretário destaca compromisso com segmento produtor de leite

Representante do Executivo ressalta ampliação de parcerias com vistas a promover o desenvolvimento setorial do meio produtivo

Diretoria da Rural e secretários prestigiaram o ato do núcleo de criadores de gado leiteiro

O secretário Carlos Alberto Fernandes, da Agricultura, destacou o compromisso com a produção leiteira santanense, por enxergar potencialidade crescente no desenvolvimento desse setor.

Ele fez alusão à nova diretoria, que tomou posse em 4 de setembro, nas dependências do parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, na sede do Núcleo de Criadores de Gado Leiteiro.

Fernandes e o secretário municipal de Captação de Recursos, Carlos Eduardo de Miranda Alves, repreentaram o prefeito Glauber Lima, sendo recepcionados pelo presidente da Associação e Sindicato Rural de Livramento, Luis Claudio Andrade, e pelo produtor Nei Gregório Quevedo, ex-presidente do Núcleo de Criadores de Gado Leiteiro, bem como integrantes da nova diretoria do núcleo, que passa a ser comandado por Fernando Pires.

O secretário de Agricultura, durante o evento reafirmou o compromisso do governo municipal com a cadeia produtiva do leite e o apoio através de políticas públicas para o Arranjo Produtivo Local (APL do Leite). A exemplo dos demais participantes do evento, que ressaltaram a importância do trabalho integrado entre os produtores de leite, o Sindicato Rural e o Governo Municipal na busca de maiores fomentos a bacia leiteira do município, Fernandes deixou clara a disposição de constituir parcerias sólidas para prover soluções para o segmento.

A nova diretoria ficou composta pelos seguintes produtores: presidente Fernando Bueno Simões Pires, vice–presidente Lisiane da Silva Schilick; 1º secretário Servando Martins; 2º secretário Pedro Isola; 1º tesoureiro Nei Gregório Quevedo e 2ª tesoureira Liliana Teresinha da Rosa Bras.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.