Ex-Secretário de Agricultura é investigado por suposta fraude

Ministério Público Federal acusa Carlos Fernandes, Anomar Danúbio Vieira e Jeferson Dariva por possíveis desvios de verbas do “Um Canto Para Martin Fierro”

Carlos Fernandes, ex-secretário de agricultura de Santana do Livramento

A Justiça Federal de Santana do Livramento está com uma denúncia do Ministério Público feita contra o poeta Anomar Danúbio Vieira, o ex-Secretário de Agricultura Carlos Fernandes e o empresário Jeferson Dariva.

A acusação tem por base o inquérito realizado pela Polícia Federal a partir de denúncia feita por um produtor rural de Dom Pedrito, que teria recebido cheques (sem fundos) do Centro de Cultura Um Canto Para Martin Fierro, em troca de gado.

Embora o Centro de Cultura fosse da responsabilidade de Danúbio, Carlos foi indiciado porque, segundo o MPF, ele “geria a entidade e fazia pagamentos e contratações”. Já o empresário Dariva foi responsabilizado por ter emprestado uma nota fiscal de R$ 72 mil aos responsáveis pelo Festival, sem prestar os serviços, como ele próprio teria admitido, em depoimento. Procurado pela reportagem da rádio RCC FM e do Jornal A Plateia, Carlos Fernandes disse desconhecer o teor completo das denúncias, mas que está apurando os fatos com seus advogados. Fernandes se despediu oficialmente do governo municipal na última terça-feira, 27. “Estou tranquilo e avaliando a situação com meus advogados, além de estar tomando ciência das denúncias que foram feitas.”, afirmou por telefone. Fernandes ainda salientou que não tem conhecimento da denúncia do MPF e está solicitando a seus advogados maiores informações e orientações sobre o caso.

Em entrevista ao programa Conversa de Fim de Tarde, da rádio RCCFM,Vitor Hugo Argiles, advogado de Carlos Fernandes, salientou que ainda não tem conhecimento do teor da denúncia, mas ressaltou a convicção de que Fernandes não tem envolvimento ilícito. “Neste momento não posso apresentar uma versão, pois ainda estamos apurando o teor desta denúncia, mas já posso adiantar que essa afirmação não procede na forma como foi veiculada. Isso será esclarecido com documentos. No momento certo e oportuno nos manifestaremos. Tenho a certeza de que Carlos Fernandes não teve qualquer envolvimento ilícito no caso”, afirmou. Os demais acusados não foram localizados pela reportagem.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.