Ação conjunta permite vários atendimentos no interior

Moradores das localidades rurais puderam receber atendimento e ocorreu vacinação de animais domésticos por parte dos representantes da parceira

Cidadãos do meio rural tiveram acesso a vários serviços

Uma atuação conjunta possibilitou uma série de atendimentos necessários no interior do município, em pelo menos duas localidades. Os procedimentos de vacinação de animais foram realizados enquanto se desenvolviam os atendimentos às pessoas. Foi a forma encontrada pela parceria entre município e escritório, em Livramento, da Emater, para não deixar desguarnecido o setor primário em termos de atendimento com foco na área de saúde pública.

Vacinação dos cães foi desenvolvida pela Vigilância

Em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária, Ambiental e de Saúde, representada pela médica veterinária Carmen Simões Costa e o agente de campo Jean Monteiro, o escritório da Emater/RS-Ascar promoveu a realização da vacinação contra a raiva, com a finalidade de evitar qualquer foco dessa doença.

Segundo o levantamento realizado pela Vigilância, logo após o término das atividades, foram vacinados 139, entre cachorros e gatos no Ibicuí da Armada, 49 cachorros na Figueira e 30 na Vila Pampeiro.

Nesta última comunidade, Pampeiro, foi realizado, além da vacinação anti-rábica, o mutirão da saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta comandada pela secretária Natália Steibrenner disponibilizou os serviços de profissionais da área médica, Clínico Geral, Pediatra, Nutricionista, Coleta de Citopatológico, vacinas, verificação de pressão arterial e encaminhamentos para mamografia. O Gabinete da Primeira-Dama distribuiu meias para a população.

Também foi feito cadastramento no Bolsa Família pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação em Pampeiro contou com o apoio e a participação dos professores, pais e alunos da Escola Estadual Pedro Comas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.