Secretário de Agricultura fala sobre transporte de gado

Uma apreensão de gado, de propriedade do atual secretário municipal de Agricultura de Livramento, Carlinhos Fernandes, ocorrida recentemente, acabou gerando boataria na cidade, principalmente depois que um jornal de fora noticiou o fato de forma sensacionalista.

Ontem, 4, no programa Conversa de Fim de Tarde, na rádio RCC FM, o secretário esclareceu os fatos e falou sobre o que realmente ocorreu: “O que ocorreu, na verdade, foi um fato administrativo, um erro involuntário de um amigo que presta serviço rurais, meu conhecido há anos. Lamento que as pessoas tentem difamar alguém desta maneira. Saiu em um jornal 15 dias após o fato, jornal de fora, sobre um fato que um membro do Executivo teria tido problema com transporte de gado que foi apreendido. Tenho um campo arrendado na Coxilha Negra e no Cerro Chato. Naquela oportunidade, fiz uma transferência de gado, que são, inclusive, assinalados e marcados, e pedi ao caminhoneiro que levasse uns sacos de sal e que no outro dia trouxesse umas tenreiras. Como ele não queria fazer duas viagens, acabou levando 13 animais sem guia, momento em que foi fiscalizado. A Inspetoria Veterinária alertou que era um problema administrativo e realizaram uma notificação. Inclusive, o caminhoneiro me passou uma mensagem depois do ocorrido: ‘Seu Carlinhos, me desculpa de ter criado este transtorno de transportar as terneiras sem a guia. Vejo que este fato particular acabou criando uma celeuma. Vou pagar a multa de R$ 1.910,00’. Os animais ficaram no Parque de Exposições e no outro dia tirei as guias, como sempre fiz em mais de 30 anos, como produtor rural. Recebi um auto de infração e uma multa, com a qual vou arcar, e isso não tem nada a ver com o campo político e nada a ver com o cargo de Secretário da Agricultura. A verdade é essa, nua e crua, e como infelizmente, na nossa cidade, tem pessoas que se aproveitam para fazer política, queria esclarecer justamente por isso”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.