Reunião inédita entre legisladores formaliza a integração binacional

Câmara e Junta de Livramento e Rivera desenvolveram, na noite de ontem, primeiro encontro para iniciar debates sobre questões de integração e fronteira

Xepa Gisler, titular, e Aquiles Pires, suplente, ambos da situação

A Comissão Binacional de Legisladores foi empossada ontem à noite, durante o I Encontro de Vereadores e Edis, realizado no salão de atos da Intendência, com as presenças de parlamentares santanenses e riverenses.

Pela manhã e à tarde, os preparativos foram intensificados, tendo havido algumas definições, de acordo com informações do progressista Carlos Nilo Coelho Pintos – propositor da Resolução que permite que a cada ano, entre agosto e setembro, os dois parlamentos realizem uma reunião conjunta.

Oposição: Nilo, titular, e Ivan, suplente, formam comissão

A Câmara, ontem pela manhã, indicou os quatro titulares e suplentes que comporão, com quatro edis, a Câmara Binacional. A vereadora Maria Helena Duarte (PDT) defendeu que o autor da proposta fosse integralizado como membro, o que foi acatado pelos vereadores. Portanto, Nilo e Gilbert Gisler são os titulares, Aquiles Pires e Ivan Garcia os suplentes. Eles terão a missão de reunir-se periodicamente com os uruguaios, para tratar dos temas comuns que foram propostos ontem à noite.

“Ontem, tivemos o início, com a reunião de 33 edis e 17 vereadores, com a instalação formal do processo de integração legislativa, que será pautado pela convergência de esforços e legislações de um e outro lado, como forma de promovermos as soluções dos problemas comuns que Livramento e Rivera têm” – disse Nilo.

O mandato na Comissão Binacional será de um ano, podendo haver renovação ou nova eleição. Em 2014, será a vez de Sant’Ana do Livramento sediar o evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.