Intelbrás anuncia compra da Engesul

A Intelbrás, de Florianópolis, comprou a Engesul, empresa de Blumenau especializada em alarmes de incêndio e sinalizações de emergência. A aquisição complementa a linha de produtos de segurança da Intelbras, que até o momento estava restrita a câmeras de vigilância e monitoramento eletrônico.

. O valor da compra não foi revelado. A empresa entrou na área de segurança há seis anos, com a comprada Maxcom. A Intelbrás atua também com telecomunicações e redes.

. Fundada em 1976, a Intelbrás conta com mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos, além de exportar para América Latina, África e Oriente Médio. A empresa tem 1,8 mil colaboradores distribuídos em quatro parques fabris (dois em Santa Catarina, um no Amazonas e um em Minas Gerais) e possui interesses em todos os Estados, inclusive RS, onde atua fortemente

Senador boliviano cancela ida ao Senado
e adia depoimento em comissão
O ex-senador boliviano Roger Pinto Molina cancelou a ida ao Senado marcada para esta terça-feira, às 15h. Ele falaria na Comissão de Relações Exteriores, mas pediu que o depoimento fosse adiado. A informação é do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

. O parlamentar disse que a decisão do senador boliviano é de se preservar. “Ele agradeceu a oportunidade e pediu compreensão de todos. Neste momento, acredito que ele queira se resguardar. Na condição de asilado, não quer ‘esticar a corda’ de um embate político, depois da queda do Patriota. Provavelmente, não quer prejudicar a relação com o governo”, conta o senador Ferraço.

CDL acha que frio persistente elevará vendas do varejo em pelo menos 4,8% em agosto
Os lojistas da Capital comemoram mais um mês com alta nas vendas, que em agosto crescerão 4,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, confirmando a tendência de julho, quando registrou alta de 4%. A estimativa feita pela CDL Porto Alegre aponta que uma nova onda de frio que atingiu o Estado foi o principal fator que impulsionou os números.

. “A procura por roupas de inverno, além de eletrodomésticos como aquecedores e condicionadores de ar, além de cobertores, cresceu bastante, dando fôlego ao mês de agosto”, avalia o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.