Petista visita prefeito e entrega carta-compromisso

Ontem pela manhã, Aquiles Pires conversou com Glauber Lima e fez a entrega do documento resultante da audiência do 100% SUS

Flavio, do Movimento Santanene, e o vereador Aquiles Pires entregam o documento ao prefeito Glauber Lima

Ontem pela manhã, o vereador Aquiles Pires (PT) esteve com o prefeito Glauber Lima, tendo entregue ao mandatário a carta produzida após a audiência pública sobre a Santa Casa e o 100% SUS.

Acompanhado por Fabio, do Movimento Santanense, o legislador pediu que o mandatário indique os membros do Executivo para compor a comissão mista que está encarregada de “dar continuidade aos trabalhos para transformar a Santa Casa em 100% SUS”, conforme deixou claro o vereador.

A visita ao paço municipal teve como principal finalidade, conforme o parlamentar petista, apresentar ao prefeito o que foi deliberado pelos participantes, deixando o primeiro mandatário do município à vontade para manifestar seu posicionamento.

De acordo com Pires, a audiência pública realizada na última sexta-feira, 16, lotou o Plenário da Câmara, protagonizando o que o parlamentar petista considera um dia histórico na sua trajetória e nas lutas democráticas.

A audiência foi presidida pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Jansen Nogueira, e pelo proponente Aquiles Pires, contando, como palestrantes, com as presenças de Gilson Ávila Martinez, diretor adjunto da Secretaria Estadual de Saúde; Laura Eiffler, diretora administrativa do Hospital Getúlio Vargas e Carlos Batista da Silveira, diretor administrativo do Hospital de Montenegro.

“A audiência teve participação de cerca de 300 pessoas, sendo que 261 assinaram a lista de presenças” – recorda o vereador Aquiles Pires, principal defensor da adesão ao sistema 100% SUS pela Santa Casa. Ele recordou que durante a audiência, após a fala dos palestrantes, ocorreu o debate com participação dos vereadores presentes e do público que lotou o plenário. O evento teve duração superior a 4 horas de debates. “Todas as perguntas e dúvidas levantadas foram respondidas. A audiência foi plenamente satisfatória, sendo que aprovou uma carta compromisso que entregamos ao chefe do Poder Executivo local; porém, a luta continua e a comunidade é que será vitoriosa, especialmente pela grande vontade popular demonstrada pela mobilização e participação naquele momento, pois, saúde pública de qualidade é direito de todos e dever do Estado” – sintetiza o vereador petista.

“No momento, é fundamental dizer que com a adesão ao 100% SUS, ninguém vai ser excluído dos atendimentos na Santa Casa. Estejamos sempre atentos e buscando repassar as informações recebidas” – concluiu o parlamentar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.