Curso de “Promotores Postais” foi positivo

Ocorreu no último dia 14, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, reunião entre os participantes do curso de “Formação de Promotores e Promotoras Postais da Cidadania/RS”, a fim de serem avaliadas as ações implementadas, passados 30 dias do fim do curso. Na oportunidade, o grupo, na presença da coordenadora do projeto, Luciana da Rosa de Souza, da AGEST/DR/RS, recebeu a certificação oficial com carga horária de 40 horas, com a síntese do Conteúdo Programático: Direitos Humanos; COPAD/Correios; Diversidade; Direitos Humanos e acessibilidade/FADERS; Direito do Idoso; Direito da Mulher – Lei Maria da Penha; e Pró Equidade. Ao fim, o grupo confraternizou com quitutes e um delicioso chá. 

O curso

A EBC – Empresa Brasileira de Correios, com o apoio da Prefeitura Municipal – Gabinete da Primeira-Dama e do Núcleo de Estudos Fronteiços – UFPel, promoveu o curso Projeto de Formação e Atualização de Promotoras(es) Postais de Cidadania dos Correios, realizado recentemente, no Núcleo de Estudos Fronteiriços. O curso proposto teve como público-alvo empregados dos correios da DR /RS, tendo por objetivo agregar valor social à ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) e às comunidades locais, proporcionando aos participantes que eles sejam capazes de multiplicar seus conhecimentos, e que suas ações, a partir desta capacitação, atendam às necessidade da Organização e da sociedade.

O curso com carga de 40 horas teve como conteúdo programático, Conceitos e Fundamentos Diversidade, Direitos Humanos, Violência Doméstica, COPAD (Comitê Permanente de Apoio aos Dependentes Químicos) e Programa de Pró- Equidade de Gênero e Raça. “A Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-Dama, será sempre parceiro em eventos que tenham como objetivo a qualificação de serviços em benefício da comunidade”, ressaltou Tânia Marici, assessora do Gabinete da Primeira-Dama.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.