Prevenção de acidentes mobilizou funcionários da Iccila

Foi realizado um dia inteiro de atividades e palestras, com o objetivo de reduzir os danos e prevenir a ocorrência de acidentes 

Cerca de 250 funcionários estavam presentes no local. No detalhe, Getúlio Segatto, um dos organizadores do evento

O evento, realizado em parceria com o Sesi, faz parte do cronograma de atividades anuais de muitas empresas, e não seria diferente com uma das maiores instaladas em Sant’Ana do Livramento. Funcionários da Iccila tiveram, na última sexta-feira, um dia inteiro reservado ao treinamento, através de atividades e palestras, todas com o objetivo de passar o maior número de informações possíveis, já que o evento foi realizado durante todo o dia, iniciando às 9h e se estendendo até as 16h do dia 16.

O tema escolhido para este ano foi “O futuro só chega se no presente a segurança você adotar, se sua saúde você cuidar e o meio ambiente você preservar”, e estavam presentes no salão de eventos da Churrascaria Coisa Nossa, ao lado da rodoviária, 250 funcionários da região, que engloba as obras de Livramento e Pedras Altas.

Segundo informações repassadas por Airton Correa Junior, engenheiro civil e coordenador da qualidade da empresa, o ciclo de palestras referiu-se também à saúde bucal, segurança do trabalho, uso de Equipamento de Proteção Individual, conscientização da preservação do meio ambiente, entre outras, além de atividades como ginástica laboral e shows de integração funcional. Ainda de acordo com Getúlio Segatto, engenheiro de segurança e organizador do evento, fez parte do cronograma uma palestra a respeito da prevenção ao uso e abuso de drogas, ministrada por Patrícia, analista de Responsabilidade Social do Sesi. “A meta é fazer com que os funcionários não usem drogas, por exemplo, e tenham noção dos riscos que implica essa prática”, assegurou Getúlio.

Ao avaliar a atividade, o organizador do evento disse que os resultados foram excelentes e o nível da participação dos funcionários foi muito bom. “Foi extremamente positiva a atividade que fizemos com os funcionários. Nossa ideia é fazer com que nossos colaboradores estejam cada vez mais integrados à empresa e aos assuntos pertinentes a cada época”, disse ele.

Ainda de acordo com Segatto, o chamado SIPAT – Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é um evento obrigatório. “Fazemos com prazer, porque é muito satisfatório, uma vez que aproveitamos esse momento para treinar os funcionários e conscientizar. Trabalhamos toda a semana e escolhemos um dia para fixar diretamente. DSTA/AIDS, por exemplo, é um assunto obrigatório a ser trabalhado. Vamos sempre variando os assuntos que não são obrigatórios. No geral, eles recebem bem esse evento, porque conseguimos investir mais em algumas situações. Tentamos organizar da melhor forma possível e tenho certeza que as informações ajudam a conscientizar as pessoas. Não se pode evitar o acidente, mas se pode prevenir, e isso faz com que esses riscos diminuam com a consciência que eles absorvem”, afirmou.

A programação teve as seguintes atividades: Recepção, Abertura da Sipat, palestra de prevenção ao uso de drogas, coffee breack, ginástica laboral, sorteio de brindes, palestra sobre meio ambiente, almoço, atividades ministradas pelo Sesi, conversa sobre trabalho em equipe, show humorístico e encerramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.