Suspensão de planos de saúde não vale mais. Justiça manda ministro Padilha refazer cálculos

A Justiça determinou à ANS (Agência Nacional de Saúde) que refaça os cálculos das reclamações dos usuários de operadoras de saúde antes de suspender a venda de novos planos à população. Mais cedo, o governo havia anunciado a suspensão nas vendas de 246 planos de saúde de 26 operadoras a partir da próxima sexta-feira.

. Na decisão que deferiu “parcialmente” os pedidos da FenaSaúde (Federação Nacional da Saúde Suplementar), que reúne empresas como Amil e Sul América, o desembargador Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, afirmou que a agência não pode considerar reclamações que “não foram objeto de análise”, outras sobre as quais ainda se faz necessária a “realização de diligências” e ainda aquelas sobre a “não obrigatoriedade de cobertura” pelos planos, “até o julgamento definitivo do presente agravo de instrumento”.

Dólar se acalma, mas volatilidade persiste
com indefinições do governo

- Em plena campanha eleitoral antecipada, Dilma deixa de governar o governo e com isto a economia começa a balançar ainda mais do que já balançava.

Os mercados financeiros domésticos até ensaiam uma melhora nesta terça-feira, mas a persistente incerteza com relação à condução da política econômica pelo governo mantém uma boa dose de cautela entre os agentes. É o que escreve o site do jornal Valor. Saiba mais:

Após seis dias consecutivos de alta, o dólar finalmente passa por um ajuste de baixa, chegando a ser cotado abaixo de R$ 2,40. Parte desse movimento vem do exterior, onde divisas emergentes se recuperam, mas também decorre de mais um dia de intervenções do Banco Central (BC). Os ruídos em torno da possibilidade de o governo adotar medidas mais agressivas para conter a disparada do dólar seguem aumentando o desconforto dos agentes, o que mantém a moeda americana longe das mínimas do dia.

- “O que está deixando o mercado nervoso é essa falta de articulação do governo”, diz o gerente de derivativos cambiais da CGD Investimentos, Jayro Rezende.

José Genoíno sai do hospital depois de um mês internado por problemas cardíacos

O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67, deixou nesta terça-feira o hospital Sírio-Libanês, São Paulo, onde estava internado desde o último dia 27 por conta de problemas cardíacos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.