Segue o projeto “Pintando o Futuro nos Muros da Cidade”

Muro antes e depois de receber a pintura referente ao projeto


ANTES

O Projeto, que visa à revitalização de vários locais, em diferentes pontos da cidade, está em pleno andamento. De acordo com Adriana Silveira, coordenadora do projeto, a atividade tem a parceria da Ong Engenho de Arte, presidida por Marta Pujol. Ela destacou a importância que tem a arte em relação à ocupação dos jovens e à expressão que cada pintura caracteriza. “Muitos dos jovens, e até mesmo crianças, que tiverem uma participação, mesmo que mínima, no projeto, passarão pelo lugar e terão orgulho de terem feito parte de um ato de embelezamento nas imediações de um lugar que promete ser um centro turístico, a Estação Cultura”, ressaltou Adriana. 

Tema 

O tema Pintando o Futuro nos Muros da Cidade tem por objetivo a análise por parte dos jovens que estarão pintando. Quando eles fizerem seus trabalhos, cada um terá que pensar o que espera para o futuro da sua cidade, do seu entorno. “Nada melhor do que a arte da pintura e poesia servindo de vetor importante, como forma de traduzir os pensamentos”, ressaltou a coordenadora do projeto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.