Integrantes do Projeto América dispostos a ajudar o Município

Vereador Jason Flores com integrantes do projeto e os secretários Ana Cristina e Alencastro Feippe Martins

Vereador Jason Flores integra o projeto e informa que mobilização pode chegar a 400 pessoas

As grandes dificuldades estruturais da Prefeitura de Livramento poderão encontrar, no trabalho voluntário de membros da ONG Projeto América, a ajuda para agilizar obras e serviços públicos no início da administração municipal. Em torno de 400 pessoas poderão ser mobilizadas para prestar serviço voluntário em ações pontuais em Livramento, sob a coordenação da Prefeitura, especialmente sob a orientação das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos.

A confirmação é do vereador Jason Flores (PMDB), que além de presbítero evangélico, é integrante do projeto. A oferta da mão de obra voluntária foi levada aos secretários Victor Aseff, das Obras, e Ana Cristina Aseff, de Serviços Urbanos, por ele, que é o responsável pelas mobilizações coletivas para a realização de serviços para a comunidade. Conforme explicou o vereador, o Projeto América é uma organização cristã sem fins lucrativos, que tem o serviço como ferramenta principal para a evangelização e para a difusão da palavra de Jesus Cristo, considerado o exemplo maior de que o trabalho prático é uma efetiva demonstração de amor ao próximo.

“Através do Projeto América, podemos reunir centenas de irmãos em uma atividade pontual, como, por exemplo, para a recuperação de uma escola, que sabemos ser no momento uma das necessidades do nosso município. São pessoas bem dispostas e com boa vontade, que podem realizar serviços dos mais diversos, desde limpeza, pintura, até serviços de alvenaria ou marcenaria. Tenho certeza de que será uma ajuda muito grande para agilizar as atividades que a Prefeitura precisa fazer, mas que, como sabemos, tem dificuldades, principalmente em termos de mão de obra”- explica o vereador. 

Exemplos 

De acordo com o vereador Jason Flores, o Projeto América já tem diversos exemplos de obras na região. Há pouco, promoveu em Rosário do Sul uma grande mobilização, com aproximadamente 150 voluntários vindos do Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e também de Sant’Ana do Livramento e da própria Rosário do Sul, que prestaram serviços à comunidade rosariense, realizando trabalhos na Escola Municipal Leão Warrem, na Creche Municipal Sonho Infantil, na Escola Municipal Oliverio Taddeo e no Centro Comunitário da Cohab. “A visão do Projeto América é demonstrar o amor de Cristo através do serviço a comunidades carentes ou em situação de emergência. Eu acredito que pode ser muito importante nesse movimento de união de esforços para promover melhorias para a nossa comunidade”- reforça Jason.

O vereador explica que apenas está aguardando uma manifestação da Prefeitura, para que diga, através de seus secretários de Obras, Serviços Urbanos ou outros, quais obras ou serviços quer desenvolver e quantas pessoas precisa que o Projeto América mobilize para Livramento. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.