Vereador Galo Del Fabro alerta sobre a falta de manutenção em extintores

Vereador tucano Del Fabro quer medidas de solução urgentes

O vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) quer uma atitude urgente do Executivo municipal em relação a um problema que considera extremamente grave. Durante manifestação na tribuna do Legislativo, o parlamentar tucano fez um alerta, chamando a atenção do Prefeito e Secretário de Educação sobre a falta de manutenção dos extintores contra incêndio das escolas municipais infantis.

“Pessoalmente, tive a oportunidade de visitar algumas escolas infantis do município, e comprovei que existe falta de manutenção nos equipamentos de prevenção, o que não se pode admitir, além de ser uma ilegalidade” – considera. O tucano afirmou ter ficado estarrecido com as condições de alguns equipamentos, os quais não recebem a manutenção necessária, acentuando o risco. “É grave, pois se torna extremamente difícil qualquer elemento de prevenção, tornando-se um risco iminente para as crianças, já que, em qualquer caso de necessidade, o equipamento, que está ali para prover pronto emprego com segurança, não poderá ser usado” – acentua.

“Eu tenho a obrigação e o dever de fiscalizar a administração pública, bem como exigir uma solução em nome da comunidade, até porque, esta denúncia é grave, pois devemos, acima de tudo agir com prevenção e proteger a vida. Não poderemos jamais esquecer da tragédia de Uruguaiana, há algum tempo, onde inocentes perderam suas vidas e, por isso, devemos cobrar segurança e prevenção por parte do Executivo municipal” – concluiu. Galo Del Fabro sustenta que deve ser urgentemente fiscalizado e cumprido o PPCI das escolas infantis do município.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.