Vereador propõe a inclusão de quadra da rua Uruguai como estacionamento pago

Galo Del Fabro encaminhou demanda de comerciante em relação ao projeto do rotativo

O estacionamento de clientes em área comercial, na rua Uruguai, entre a Silveira Martins e a 13 de Maio, é uma preocupação para os comerciantes da região. Ao receber demanda nesse sentido, o vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) encaminhou pedido ao prefeito Glauber Lima, após ter participado da audiência pública proposta pelo Executivo municipal, realizada na última quinta-feira, nas dependências da Sala Cultural, onde foram debatidas e expostas formas implantadas em diversos Municípios do estado do Rio Grande do Sul sobre o Estacionamento Rotativo.

O legislador tucano afirma ter a certeza da necessidade da implantação do Estacionamento Rotativo em Livramento, seja pela intrafegabilidade veicular, decorrida do aumento da frota de veículos, seja como forma de organizar a realidade de trânsito local.

“Hoje, nossa frota ultrapassa os 46.000 veículos, sem contar com a frota de aproximadamente 25.000 veículos em Rivera. Por isso, temos que mobilizar toda a comunidade a participar desta ação de suma importância e que resultará em uma modificação em nosso trânsito, e, consequentemente, em nossa rotina” – ponderou o parlamentar do PSDB

Conforme Galo Del Fabro, essa foi a primeira Audiência Pública proposta pelo Executivo Municipal entre outras que virão. “Então, temos que participar e colher todas as opiniões necessárias para que não haja uma frustração, após findados todos os encontros para o debate da organização do nosso trânsito” – ressaltou.

Na oportunidade, o vereador tucano entregou para o prefeito Glauber Lima e seu vice-prefeito, Edu Olivera, uma demanda recebida em seu gabinete no legislativo apresentada pelo empresário do comércio Paulo Decoratto, para que seja incluída a quadra da rua Uruguai entre a rua Silveira Martins e 13 de Maio, para o futuro Estacionamento Rotativo em debate, tendo em conta a existência de inúmeros comércios naquela quadra. “Diante dessa inclusão, não serão acarretados maiores prejuízos aos clientes que necessitarem de estacionamento para acesso aos comércios e, para os comerciantes, a possível perda dos clientes” – concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.