Sem Werley, Grêmio pode retomar 4-4-2 contra Coritiba

Renato não poderá contar com Werley

Após o empate por 1 a 1, no clássico do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio abriu a semana projetando o jogo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre. Com a ausência de Werley, expulso, o esquema com três zagueiros utilizado diante do Inter não deverá se repetir. Com isso, a dupla de zagueiros deverá ser formada por Bressan e Rhodolfo e o esquema retornando ao 4-4-2.

“O mais importante de tudo é que o esquema anterior também vinha bem e o que utilizei no Grenal também foi bem. É importante os jogadores não terem apenas um esquema de jogo, porque você não sabe o que pode acontecer na próxima partida ou até durante uma partida. O importante é que independente do esquema, os jogadores saibam o que eles devem fazer dentro de campo”, destacou o treinador Renato Gaúcho.

No meio-campo, o uruguaio Maxi Rodriguez poderá iniciar como titular, já que Zé Roberto ainda se recupera de uma lesão muscular e dificilmente terá condições de jogo para quinta. A dupla de atacantes vai permanecer sendo formada com Kleber e Barcos.

Uma vitória diante dos paranaenses vai aproximar o Grêmio na ponta de cima da tabela. Hoje, o time tricolor gaúcho ocupa a nona colocação, com 16 pontos ganhos. O Coritiba é o terceiro colocado, com 20 pontos conquistados.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.