Arena recebe o primeiro Gre-Nal de sua história

Clássico 397 tem tranquilidade pelo lado colorado e desfalques do lado gremista

O Gre-Nal 397 vai entrar para a história do esporte, pois será o primeiro dentro da nova casa tricolor, a Arena.

Ambas as equipes vem de derrota no Brasileirão, sendo que o Inter foi derrotado no último fim de semana pelo Náutico, enquanto o Grêmio perdeu para o Corinthians, na quarta. Além de buscar vitória sobre o seu maior rival, os três pontos são de grande importância para os dois times, pois são fundamentais para melhorar o posicionamento na tabela de classificação. 

Grêmio

Renato Gaúcho faz mistério no Grêmio. No treino de ontem, realizado na Arena, o local do clássico deste domingo, ele não indicou um time titular. Uma das novidades da atividade foi a presença do zagueiro Cris, que terá a sua transferência para o Vasco oficializada na próxima semana.

Renato dividiu os jogadores em três grupos de oito jogadores e orientou uma atividade tática. Enquanto duas dessas equipes se enfrentavam em campo reduzido, a outra aguardava. No fim do treinamento, ainda houve trabalho de cruzamentos e conclusões. Quem também participou da atividade foi o atacante Paulinho, contratado junto ao Juventude para, inicialmente, integrar o time de juniores.

Cris, que não havia sido relacionado para o duelo contra o Corinthians, na última quarta, esteve entre os jogadores que participaram da manhã de trabalhos na Arena. O camisa 3 soma apenas três jogos neste Campeonato Brasileiro, sempre vindo do banco de reservas. Sem espaço no Grêmio – ainda mais com a chegada de Rhodolfo -, ele será emprestado até o fim deste ano para o Vasco.

Para o duelo diante do Internacional, Renato já não conta com o apoiador Zé Roberto e o atacante Vargas, que estão lesionados. 

Inter

Dunga buscou privacidade. Os dois últimos treinos do Internacional antes do Gre-Nal são fechados para a imprensa. O primeiro aconteceu na tarde de ontem, em Viamão, no Hotel Vila Ventura. Mesmo local do treino deste sábado, marcado para ter início às 15h30.

Dunga encaminhou um Inter com D’Alessandro, Jorge Henrique, Forlán e Leandro Damião no setor ofensivo. Índio, recuperado de dores musculares, deve voltar ao time, assim como Damião.

O apoiador Alex e o atacante Scocco, as grandes contratações do Inter para a sequência da temporada, estão treinando e serão relacionados para o clássico de número 397 da história, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.