Sala principal da Estação Ferroviária leva o nome de Gerente de Relações Corporativas e Aduaneiras da ALL

O Gerente de Relações Corporativas e Aduaneiras RS da ALL – América Latina Logística receberá, hoje (02), às 17h, uma homenagem que marcará não somente a sua história, mas a de um pedaço da cidade de Sant’Ana do Livramento. Em proposição do vereador Sérgio Moreira, ele terá seu nome gravado no hall de entrada da Estação Ferroviária do município, prédio histórico, que é um dos símbolos da cidade. Assim, a área principal do espaço passa a se chamar Sala Miguel Angelo Evangelista Jorge (foto). Na ocasião, estarão presentes autoridades políticas e personalidades locais.

Por unanimidade, a Câmara Municipal escolheu o nome de Miguel Angelo para a homenagem, devido à sua ligação com a Estação Ferroviária e pelo importante trabalho que desenvolve para a economia da região da fronteira. “Miguel Angelo, além da ligação muito forte com o município e com a Estação de Livramento, também foi de fundamental importância para viabilizar a obra de revitalização promovida na estação pelo Instituto ALL, um verdadeiro presente que nossa cidade ganhou”, destacou o vereador Moreira.

A Estação Ferroviária de Livramento foi revitalizada pelo Instituto ALL de Educação e Cultura e entregue em janeiro deste ano. Orçada em R$ 1,7 milhão, a obra transformou o espaço público em um ambiente cultural para proveito da comunidade.

Miguel Angelo, que completou 34 anos de ferrovia em 2013, conta que desde cedo mantém um forte laço com Sant’Ana do Livramento e com a Estação Ferroviária. De fato, ele tem a ferrovia no sangue. “Sou neto e filho de ferroviários. Meu pai trabalhou por 35 anos em ferrovia, e foi chefe da Estação da Armour.” Ele mesmo, posteriormente, assumiu a função que o pai exerceu. “De 1986 a 1987, fui agente-chefe da Estação de Livramento”, lembrou Miguel Angelo, que atua na ALL desde que a empresa iniciou a concessão, em 1997.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.