Momentos de emotividade e recordações

Padre Hermes lembrou de sua história pessoal no tem

Vários foram os momentos de emoção, recordações, lembranças, quando os cidadãos que prestigiaram a inauguração da tarde de ontem adentraram às instalações da Estação Ferroviária. Lampejos de memória remetendo a antepassados, familiares, pais, avós, viagens na linha Cacequi-Livramento, idas a Rosário, a Porto Alegre, apito nas curvas, Maria-fumaça. Alguns dos depoimentos captados pela RCC FM – única emissora a transmitir a íntegra do evento, das 14h às 16h – remetem à convicção de que Livramento também está se resgatando.

O padre Hermes da Silva Ignácio, da Igreja Católica e o pastor Nelson Rodrigues, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, fizeram as bênçãos ao local. O padre recordou suas viagens de trem com a mãe em Cacequi, Getúlio Vargas, entre outras que fez. Narrou fragmentos de sua história viajando, inclusive, como seminarista.

Vereador Jansen Nogueira – Sinto-me muito feliz porque está resgatando a história de Sant’Ana do Livramento. Enquanto policial da Brigada Militar eu, soldado Nogueira, atendi inúmeras ocorrências nesta casa, hoje revitalizada. Ocorrências até de proporções, então fico muito feliz pelo que vejo hoje. Que todos nós cuidemos esse espaço.

Presidente do Sindicato Rural Luiz Cláudio Andrade – Não é apenas um espaço cultural que se abre, mas um espaço para eventos e que vai trazer, com certeza, muitos outros benefícios para Sant’Ana do Livramento.

Pedro Roberto, diretor da ALL – Posso dizer que não há como não ficar emocionado, pois ferrovia e ferroviário têm identificação muito forte com o desenvolvimento.

Sergio Oliveira, presidente da Acil – Há algum tempo atrás ouvíamos o vereador Sérgio Moreira falar no assunto e muitos riam dele, chamavam de Sérgio Piuí. Hoje, é a resposta: um sonho real que está aqui.

Eurico Benedetti, diretor da Miolo/Almadén – O que nós fizemos foi aproveitar uma oportunidade muito interessante que tem aqui em Livramento. Tem dois produtos excelentes, o churrasco e o bom vinho. Estamos trabalhando duro e firme para que aconteça o trem de passageiros para turismo, pois é de interesse nosso também. Acreditamos que março é uma data que possa ser considerada.

Lauro Binsfeld, ex-comandante da BM – Há mais de 30 anos eu era secretário do quartel onde expedíamos as requisições para o brigadiano viajar para Santa Maria, Porto Alegre de trem. Ver essa casa reerguida é uma alegria muito grande. A história não se deixa apagar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.