Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013

Colheita de simpatia

Depois de exatamente sete meses, o ex-prefeito Wainer Machado, do PSB, retornou nesta quarta-feira ao Palácio Moyses Vianna – onde trabalhou durante oito anos no exercício de dois mandatos, como principal mandatário do município – e ficou exultante com a maneira como foi recebido pela grande maioria dos servidores e pelo próprio prefeito Glauber Lima. Ao entrar no prédio da Prefeitura, foi saudado pelos funcionários que circulavam pelo hall do Palácio, segundo ele, “com o mesmo carinho e atenção” que sempre dispensou aos servidores de todos os setores da Administração. Essa, aliás, é uma característica inquestionável do ex-prefeito: mesmo em momentos de intensos conflitos político-administrativos, sempre soube assimilar as críticas e manter a serenidade e educação no trato com todos, inclusive adversários. Plantou simpatia em sua trajetória política e, principalmente, no exercício do cargo de Prefeito – e agora colhe os resultados dessa postura nas relações harmoniosas que mantém com aqueles com os quais trabalhou.

Retorno confiante

A visita de Wainer Machado ao prefeito Glauber Lima, na manhã de ontem, teve como objetivo a confirmação da destinação de recursos, pelo deputado federal socialista Beto Albuquerque, para investimentos no município. Depois que deixou a Prefeitura, Wainer aceitou convite para integrar o staff do deputado, que durante seu governo foi um dos principais apoiadores das ações em favor de Livramento e que até há pouco tempo ocupou a titularidade da Seinfro no Governo de Tarso Genro. Defensor de uma presença mais marcante do PSB no processo político-eleitoral, Beto defendeu recentemente que “protagonismo não quer dizer briga com o PT”. Pelo jeito, esse pensamento se materializa em ações concretas, o que é bom para Livramento, como se viu ontem na visita de Wainer Machado a Glauber Lima. “É muito bom poder voltar e ser recebido de maneira tão positiva, ainda mais quando podemos trazer notícias tão boas quanto a conquista de mais recursos para Livramento”, comemorou o ex-Prefeito.

Igualdade em debate

A Associação Santanense Negritude pela Igualdade Racial, criada em junho, com o objetivo de “lutar contra qualquer forma de discriminação” e de promover ações em várias áreas da sociedade visando à integração social do negro, já mostra trabalho: promove neste sábado, na Câmara de Vereadores, a 1ª Plenária da 3ª Conferência Estadual de Promoção à Igualdade Racial do Rio Grande do Sul. Nessa Plenária, a entidade, presidida pela líder comunitária Débora Sinara Raymundo, vai oportunizar um debate aberto sobre as questões da igualdade racial e ainda eleger delegados para a Conferência Estadual, que será promovida e organizada pela Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos.

Jantar no Farroupilha

Após a Plenária, que terá inicio às 8h30, e deverá se estender até por volta das 20h, a Associação Santanense Negritude pela Igualdade Racial promoverá um animado jantar de confraternização no tradicional Clube Farroupilha – cada vez melhor organizado e estruturado – com apresentações culturais e atração musical. 

Rodízio

Prefeito Glauber Lima deverá anunciar nas próximas horas, mais algumas mudanças no primeiro escalão do Governo. Ninguém confirma nada por enquanto, mas extraoficialmente já circulam fortes comentários sobre as alterações, que terão como objetivo reforçar a área política da Administração.

Vírus

O diagnóstico de Miningite Bacteriana a uma estudante do curso de Relações Internacionais da Unipampa causou furor, ontem, entre os alunos e até mesmo professores. O pior é que, conscientes da necessidade de imunização preventiva, os alunos procuraram o posto de saúde para se vacinar, mas o que ouviram foi que não havia vacinas suficientes para todos. Somente depois que os professores se envolveram nos contatos foi que o problema foi resolvido.

Culpa

As diferentes posições sobre as causas da falta de médicos no País intensifica os debates na Câmara.

Diretoria

A nova Associação foi formada no dia 15 de junho deste ano, reunindo um grupo de ativistas de diversos segmentos sociais. A primeira diretoria ficou assim constituída: Presidente, Débora Sinara Pires Raymundo; vice, Nilton Paulo Vaqueiro; 1ª Secretária, Sandra Regina Raymundo dos Santos; 2ª Secretária, Margareth Taborda; 1ª Tesoureira, Rosemeri da Silva Madrid; 2° Tesoureiro, Douglas Ramos. Conselho Fiscal: Maria Leci Vieira, Maximiniano Taborda, Vilmar Alves Pires, Carlos Roberto Ilha Martins e Ruth Regina Fernandes Martins. Departamento Social: Rosemeri Madrid, Douglas Ramos e Paulo Queiros Duarte. No Departamento Cultural, José Lázaro Menezes, Claudio Pires, Salete Barbosa e Maria Lucimar Ferreira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.