Terça-feira, 13 de Maio de 2014

Não basta querer

Está correto o sindicato dos servidores públicos municipais em tensionar ao máximo possível a pauta de reivindicações da categoria. Sem aumento real há anos e vendo a questão sendo empurrada para a frente ano após ano, chega uma hora em que se torna imperativo exigir atenção. A reposição em torno de 6%, correspondente à inflação oficial do período não deveria, nem de perto, representar impacto muito significativo na folha – mesmo com os 4% do anuênio, que incide somente sobre o básico dos vencimentos, não sobre o vencimento total. Em contraponto, existe o fato de que o percentual ocupado pela folha no Orçamento já atingiu o limite prudencial, e nesse caso não adianta nem ter o dinheiro para o aumento dos vencimentos – é preciso aumentar o bolo orçamentário para que o índice de representação também diminua.

Orçamento

Por falar em orçamento, é interessando divulgar com maiores detalhes, quanto cabe a cada setor administrativo no bolo da receita disponível. Há setores que nem os próprios agentes públicos sabem com quanto podem contar para o desenvolvimento de suas atividades e para os investimentos reclamados pela sociedade.

Local

Depois de anos sendo uma atração da Semana de Sant’Ana no meio do Parque Internacional, o festival Ovino e Vinho, que agora se chama Ovino e Arte e neste ano deverá ac0ntecer no Parque Augusto Pereira de Carvalho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.