Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Motivo para adiar

Os vereadores Germano Camacho e Carlos Nilo, que fizeram parte da Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito, vão tentar conseguir com a juíza Carmem Lucia da Fontoura uma dilatação do prazo estabelecido para a realocação dos camelôs. A justificativa para o pedido é a mobilização dos trabalhadores para conseguir o dinheiro para a construção do novo camelódromo, com bancas custeadas pela própria categoria. O diretor da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Pequena e Micro Empresa, Atidor da Cruz, já garantiu celeridade no encaminhamento dos processos de financiamentos para a construção das novas bancas, mas com certeza, mesmo com a rápida liberação dos recursos, não será possível construir as bancas pretendidas pela categoria dentro do prazo limite estipulado pela Juíza. É esse o argumento que será apresentado por Germano e Nilo à autoridade, em busca de mais prazo.

Na praça

Outro argumento que será utilizado pelos vereadores na tentativa de sensibilizar a magistrada, é o fato de que os trabalhadores estão demonstrando total interesse na solução dessa questão, dispondo-se, através de financiamento, a custear a construção do novo camelódromo. Esse espírito foi confirmado aos vereadores e ao representante da Sesampe pelo presidente da associação da categoria, Marco Aurélio Andreolli, e por um dos mais antigos trabalhadores daquele espaço, o vendedor João Carlos Bruno, popular “Sabiá”, durante a reunião realizada à sombra das árvores da praça Flores da Cunha, na tarde de quarta-feira.

Atração para a China

O Governo do Estado está organizando para o mês que vem, uma programação que deverá denominar de Semana da China no RS, com o objetivo de vender as potencialidades do Rio Grande do Sul a investidores chineses e também visando aproximar empresários gaúchos das facilidades tecnológicas e econômicas encontradas pelo governador Tarso Genro e outros membros do Govberno, durante a última missão política e de negócios realizada na Ásia. O carvão, a carboquímica e energia de modo geral são os principais produtos a serem expostos no evento, segundo confirmou o presidente da Companhia Riograndense de Mineração, Elifas Simas, durante seu pronunciamento no 2º Seminário Nacional em Defesa do Carvão Mineral, na semana passada, na Câmara de Vereadores de Bagé. Para Elifas, esse apoio do Governo gaúcho ao setor é fundamental.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.