Câmara presta homenagens a destaques comunitários de 2013

Poder Legislativo faz, nesta quinta-feira, a entrega dos troféus em 17 áreas de atividade

A Câmara Municipal realiza, na noite de hoje, nas dependências do Clube Duque de Caxias, a solenidade de entrega dos troféus “Obelisco Fronteira da Paz” a pessoas que, na opinião dos 17 vereadores, se destacaram no exercício de suas atividades profissionais ou comunitárias. O evento de hoje abre os dois dias de atividades solenes organizadas pelo Legislativo, como parte da programação comemorativa dos 190 anos de fundação do município de Sant’Ana do Livramento.

Serão homenageados, na solenidade de hoje, destaques comunitários nas áreas Eclesiástica, Assistência Social, Tradicionalismo, Política, Comunicações, Comunitária, Serviços Públicos, Segurança Pública, Jurídica, Artística e Cultural, Desportos, Saúde, Agricultura, Indústria e Comércio, Educação e Administrativa e Pecuária. Os homenageados são indicados individualmente pelos vereadores, e têm seus nomes aprovados em sessão secreta. “É a única oportunidade em que todos os legisladores concordam com o processo de votação secreta, uma vez que se trata de preservar os homenageados”, comenta o presidente da Câmara, vereador Dagberto Reis.

Ele lembra que a solenidade de entrega dos troféus Obelisco Fronteira da Paz é uma forma de a comunidade santanense, representada pelo Poder Legislativo, reconhecer e enaltecer o trabalho de um grupo de cidadãos. “Anualmente, cada vereador escolhe, no seio da sociedade, o cidadão ou entidade que se destaca em sua atividade e o indica para receber uma homenagem pública. Não se trata de uma simples entrega de troféu. Mais do que isso, simboliza o reconhecimento pelo trabalho realizado e pela contribuição que cada um dá para o crescimento e o desenvolvimento de nossa terra”, adiantou Dagberto, que vai presidir a sessão solene na noite de hoje, e deverá fazer a saudação ao público e aos homenageados.

O evento é organizado pela Comissão de Eventos da própria Câmara de Vereadores e tem caráter oficial. A solenidade tem início marcado para as 19h desta quinta-feira.

Estes são os homenageados pela Câmara Municipal com o Troféu Obelisco Fronteira da Paz – 2013

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.