Todas as homenagens às mulheres

Evento lotou plenário do Legislativo e trouxe presidente e ediles riverenses para participar da solenidade

Jose Ramón Montejo Duarte, presidente da Junta Departamental de Rivera e a primeira-dama Varínia Lado

A sessão de ontem, na Câmara de Vereadores, foi toda dedicada às mulheres. O presidente Dagberto Reis (PT) abriu os trabalhos logo após a conferência do quórum, convocando a vereadora Carine Frassoni (PMDB) para que coordenasse a solenidade. Após a execução dos hinos, a cerimonialista Rose Madrid convidou a primeira-dama Varínia Lado – representando o prefeito Glauber Lima – para compor a mesa, junto com os dois presidentes, da Câmara local e da Junta Departamental de Rivera, edil Jose Ramón Montejo Duarte.

As quatro legisladoras riverenses da Junta Departamental marcaram presença na solenidade e confraternizaram com as santanenses

A representação riverense foi formada pelo presidente, bem como pelas edis Elizabeth Rodrigues, Alaides Olivera, Mary Coitiño e Leni Rivera, bem como pelos edis Valentin Leal e Mario da Camara. A seguir, após a fala do presidente da Câmara, foram realizadas as manifestações no parlamento, por parte das quatro legisladoras santanenses e da primeira-dama.

Estiveram presentes na sessão solene do legislativo, além das quatro legisladoras, Dagberto Reis, os vereadores Gilbert Gisler, Hanney Cyd Cavalheiro, Jason Flores, Ivan Garcia, Aquiles Pires, Jansen Nogueira, Danúbio Barcellos e Carlos Nilo Coelho Pintos. O plenário ficou lotado com as presenças, principalmente, de mulheres, representantes das mais diversas entidades, organizações e corporações, como a Brigada Militar, o Exército Brasileiro, a Associação de Mulheres de Negócios, além de profissionais liberais, educadoras, servidoras públicas estaduais, federais e municipais, mães, Liga Feminina de Combate ao Câncer, além de pessoas ligadas às áreas artísticas, culturais, de integração, entre uma série de outros setores.

Ao fim da solenidade, cuja tonalidade dos discursos evidenciou desde o histórico da celebração do Dia Internacional da Mulher (a ser comemorado no dia 8 de março), passando pela realidade atual do universo feminino frente a uma sociedade patriarcal e masculina. Aspectos como valorização, respeito, igualdade salarial, fim das agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais, entre outras; além de elementos como a necessidade de ampliação da participação feminina ocupando espaços na área política, principalmente, foram, em síntese, os principais pontos comuns dos discursos das legisladoras na homenagem.

Depois da sessão, que teve a cobertura exclusiva da rádio RCC FM, no programa Canal Livre, foi o momento de confraternização em plenário, com registro da foto oficial e, logo depois, a entrega de buquês de flores para a primeira-dama e as legisladoras presentes.

Os vereadores líderes de bancada fizeram a entrega de flores para as legisladoras. Acima, Carine Frassoni recebe de Carlos Nilo e Jason Flores; Gilbert Gisler entrega para Maria Helena, Ivan Garcia entrega para Marilu Suarez e Aquiles Pires entrega para Tatiane Marfetan. Abaixo, o presidente da Câmara, Dagberto Reis, faz a entrega de um buquê para a primeira-dama, Varínia Lado

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.