Duas santanenses homenageadas durante sessão solene na AL-RS

Mari Elisabeth Trindade e Carmem Alves Pereira foram homenageadas ontem, durante solenidade realizada no plenário do parlamento riograndense

A santanense Mari Trindade, pedagoga e advogada, foi uma das homenageadas na tarde de ontem, em Porto Alegre

Duas mulheres santanenses foram homenageadas ontem, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Às 14h de ontem, no Plenário 20 de Setembro, o Parlamento gaúcho realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com expressiva participação de lideranças sociais e políticas de vários municípios do Estado gaúcho.

A solenidade estava prevista, inicialmente, para ocorrer em 13 de março, mas foi adiada devido ao falecimento da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Márcia Santana.

Durante a cerimônia, sete gaúchas foram homenageadas com o Troféu Mulher Cidadã 2013, concedido pela Assembleia Legislativa, nas áreas de defesa de direitos e combate à violência, educação, participação política, profissionalização e emprego, saúde, atividade comunitária e cultura. As indicações foram feitas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e aprovadas pela Mesa Diretora do Legislativo.

A pedagoga e advogada Mari Elisabeth Trindade Machado recebeu o troféu pelo incentivo à participação política feminina. Pela atividade comunitária em prol da mulher, foi contemplada a líder Carmem Alves Pereira, de Sant’Ana do Livramento. São as duas representantes santanenses escolhidas.

A líder comunitária Carmem Alves Pereira também foi reconhecida com a distinção, na capital gaúcha

Na área de profissionalização e emprego, o trabalho da professora e ex-vereadora de Erechim, Carlinda Poleto Farina, foi homenageado in memoriam. Já na área da saúde, também in memoriam, foi homenageado o legado da enfermeira Márcia Cambraia Calixto, de Porto Alegre. Na área da cultura, Rosangela Jorge Goulart, a Mãe Rose de Oya, recebeu o troféu. Pela defesa de direitos e combate à violência contra a mulher, foi agraciada a professora e militante social Maria Aparecida Flores de Lima. Na área da educação, foi destacado o trabalho da professora pós-graduada em Supervisão Escolar e atuante política, Maria Mariza Scherer Freire.

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.