Evento reúne serviços, lazer e assistência social para moradores do bairro Industrial

Projeto desenvolvido pela vereadora Carine Frassoni reuniu centenas de pessoas na praça da Cohab do Armour

Equipe da Santa Casa também prestou atendimentos gratuitos aos moradores

Mesmo com a temperatura baixa, o clima foi de muito calor humano, pelo envolvimento da comunidade do Armour, na Ação Social realizada pelo Projeto Carine Frassoni no Bairro, no último domingo, na Praça da Cohab. Em parceria com os formandos da Escola Nossa Senhora do Livramento, a festividade ofereceu uma variada praça de alimentação, proporcionada pelos alunos do Grêmio Estudantil, apoiados pela equipe diretiva da escola, sendo o valor arrecadado revertido para a formatura das turmas de terceiro ano.

Crianças aproveitaram os brinquedos e outras atividades do evento

Respaldados pela Brigada Militar, que efetuou ronda e policiamento, prezando pela segurança do evento, muitos pais e amigos da escola passaram uma tarde animada, assistindo a atrações artísticas, como as apresentações de Chico Cabrera, Dudu da Gaita e Bandas GDV e Reculuta Campeira, além do Dj Gordoboy, que animou a festa. Várias rodas de chimarrão, formadas por vizinhos e amigos, motivaram uma bonita integração da comunidade, que desfrutou da erva mate Verdinha, também parceira do evento, por intermédio de seu representante, Luis Fragoso.

Sob o abrigo de barracas fornecidas pela 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, o gabinete da vereadora Carine Frassoni montou uma estrutura para receber as demandas da comunidade e realizar encaminhamentos para exames, com o apoio do Laboratório Pasteur. Da mesma forma, uma equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia prestou atendimentos na área de saúde, e funcionárias da APAE realizaram cadastramentos para o Programa Nota Fiscal Gaúcha. Aposentados, pensionistas e militares realizaram simulações de financiamento e crédito consignado com a Agiplan correspondente Facillita. 

Prestação de Contas 

Carine prestou contas e agradeceu os apoios para a atividade

Um dos serviços mais procurados pelas famílias foi a Pedagogia do Brincar, que neste evento contou com a parceria do SESC Livramento, proporcionando brinquedos infláveis, sob a coordenação do profissional de Educação Física, Alceu, que atendeu todas as crianças com muito carinho, e também a Frassoni Folia, que disponibilizou a cama elástica e sonorização.

Aproveitando a oportunidade, a vereadora Carine Frassoni realizou uma prestação de contas do seu mandato, destacando as principais ações por ela efetivadas, frisando que a função do vereador é legislar e fiscalizar a gestão do Executivo, contribuindo na resolução das demandas provenientes das comunidades. Após ressaltar a função do parlamentar, a vereadora salientou que o lugar do vereador é no bairro, junto da comunidade, percebendo as realidades enfrentadas pelos moradores diariamente. No fim, ela agradeceu a todos que participaram da Ação Social, em especial às empresas Casa Verde, Hotel Portal, Claro, Território da Moda, Postos Rosul, Gato e Sapato e Zapatodos, Itamoda, Farmácia Armour, Lococar, Béllory Ótica e Relojoaria e aos vereadores Danúbio Barcellos e Ivan Garcia, que contribuíram para a realização do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.