Legisladora apoia projeto Desperta Rio Grande

Carine Frassoni reforça importante papel contra as drogas, desenvolvido pela banda Opus Dei

Carine Frassoni e Paulo Roberto, da banda Opus Dei, logo na chegada à cidade

Esteve em desenvolvimento, no Parque Internacional, um evento de evangelização e inclusão social, com a finalidade de fazer parcerias com os municípios, igrejas, escolas e empresas, dentro do objetivo principal de levar a palavra cristã, além de desenvolver uma campanha de prevenção às drogas. A explicação é da vereadora Carine Frassoni (PMDB), falando a respeito do trabalho que desenvolveu, a partir de seu gabinete, unindo esforços com a banda Opus Dei, durante as apresentações nesta semana, no Parque Internacional.

“Estiveram abordando, em especial, os malefícios que a droga causa, tanto ao usuário, quanto à família e à sociedade” – referiu a legisladora, salientando que o projeto é comandado pela banda evangélica.

“A banda tem a liderança do amigo Paulo Roberto, bem como contou com nosso apoio e também do pastor Ricardo Amaral, parceiros para a realização desta importante ação na nossa cidade” – disse a parlamentar.

A peemedebista deixou claro que é importante a mobilização, e que desenvolve inúmeras atividades para alertar e conscientizar, em especial os jovens, sobre os prejuízos causados pelas drogas. “Acredito que só através da prevenção se obterá resultados frente a esse mal que aflige a tantas famílias. Neste sentido, nosso mandato tem buscado parceiros, como escolas, entidades, órgãos governamentais, e inúmeros segmentos, com o objetivo de chanar a atenção da sociedade de que é preciso uma grande mobilização de luta contra as drogas e valorização da família” – concluiu Carine Frassoni. 

Projeto em desenvolvimento

Acontece nesta sexta, dia 10, a primeira etapa do projeto Leitura no Bairro, elaborado pela vereadora e equipe. Ela explica que o projeto tem por finalidade levar às comunidades da cidade diversas obras, em especial de literatura infantil, que serão repassadas com a garantia de que, após lidos, o leitor passe adiante os livros para outros, realizando uma grande rede de leitura. “Grande parte do meu conhecimento, do saber obtido, dos valores que defendo, foram adquiridos e aprimorados pela leitura. A boa leitura forja a consciência, desenvolve a cidadania, aperfeiçoa os valores éticos e morais, constituindo-se na mais abundante fonte de saber e numa poderosa arma contra a alienação”- frisou Carine.

A meta do projeto é fazer com que a comunidade, em especial as crianças, desenvolvam o hábito da leitura, conforme a vereadora. “Ele proporciona uma viagem fantástica, onde se conhece pessoas, hábitos, costumes, enfim, através da leitura se percorre o mundo apenas com a imaginação e o interesse de ler”- finalizou ela.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.