Legisladora faz defesa das Apaes

Em recente pronunciamento, na tribuna da Câmara, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) manifestou-se totalmente favorável à continuidade do trabalho das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Uma batalha ideológica, baseada em diferentes pontos de vista sobre a inclusão de crianças especiais em salas de aula regulares, pode ignorar a condição diferenciada de assistência a crianças com necessidades especiais.

“Como admiradora e apoiadora da entidade, percebo a indignação dos educadores, pais e amigos da instituição, que estão preocupados com a proposição do fechamento das Apaes em todo o Brasil”, relatou a vereadora Carine.

O senador Pedro Simon, do PMDB, tem defendido esta causa, destacando que “não se pode realizar uma inclusão forçada, do dia para a noite, pois sabe-se das carências crônicas em recursos humanos e materiais necessários para uma atenção diferenciada nas salas de aula regulares, nas escolas do nosso País”.

A vereadora Carine Frassoni disse ter se colocado à disposição da Apae de Sant’Ana do Livramento, até mesmo para encaminhar o pedido de uso da Tribuna popular, para que a entidade exponha a real situação enfrentada.

A possibilidade de alteração do Plano Nacional de Educação vem sendo rejeitada nos diversos segmentos sociais.

O relator do Plano Nacional de Educação (PNE), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), elogiou a emenda e acrescentou a palavra “preferencialmente” na Meta 4 do PNE: “universalizar, para a população de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos, com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica, assegurando-lhes o atendimento educacional especializado, preferencialmente de Estado, na rede regular de ensino”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.