Auditório lotado marcou realização do seminário Ovinos da Campanha

Encerrou, no fim da tarde de ontem, no auditório da Unimed Região da Fronteira, em Livramento, o Seminário Ovinos da Campanha 2013, promovido em conjunto pela Prefeitura Municipal e pela Associação e Sindicato Rural de Livramento. O objetivo do Seminário é a troca de experiências, através de debates entre os produtores e autoridades ligadas ao setor da ovinocultura na região e a Associação e Sindicato Rural do município, e a integração dos produtores, empresários rurais e empreendedores com profissionais do Brasil e do Uruguai ligados à área, proporcionando o aperfeiçoamento e capacitação em Ovinocultura.

O evento contou com a presença do prefeito Glauber Lima, do Secretário Estadual da Agricultura, Luis Fernando Mainardi, e do presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, além de outras autoridades, e se desenvolveu entre a tarde de segunda-feira e ontem. “Quero parabenizar a todas as entidades que se envolveram neste seminário, pois somente com organização coletiva conseguiremos retomar a cadeia produtiva da ovinocultura, tanto no que diz respeito à produção de carne, quanto à produção da lã. Tenham certeza: o nosso governo acredita na ovinocultura”, enfatizou o prefeito Glauber Lima, durante a solenidade de encerramento.

O secretário de Agricultura do município, Carlinhos Fernandes, avaliou que “todos os participantes do encontro, empresários rurais e empreendedores, com certeza encontraram neste seminário um espaço ideal para refletir, debater e trocar experiências, através da propagação de conhecimentos e oportunidades de negócio. Ele recorda que a ovinocultura já teve grande destaque na economia gaúcha no século XX, mas depois, devido à diminuição pela procura da lã, muitos produtores rurais deixaram de criar ovinos.

“Entretanto, com o aumento da apreciação da carne ovina, no fim da década de 1990 e início desse século, muitos produtores rurais voltaram para a atividade que hoje já atinge um aumento expressivo. Sant’Ana do Livramento é o município que abriga o maior rebanho de ovinos do Estado”, lembrou o Secretário, defendendo a importância de que a ovinocultura ganhe cada vez maior valor na economia local e do Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.