Reunião define os detalhes de seminário com o MAPA

Ariel Duarte Lima, José Ferrão (presidente da ASA), secretário Ronaldo Soares Vicente, Adão dos Santos Gularte (ASA), Glademir Legestão Duarte (ASA), Alejandro Bertou (da intendência de Rivera) e Ana Maria Rivero (do Ministério de Ganaderia do Uruguay)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SMAPA) de Livramento realiza hoje, em virtude da visita da doutora Michele de Castro, do Ministério da Agricultura ao município, o 2º Seminário em Agroindústria de Produtos de Origem Animal, com ênfase para a produção do mel. Na sala de reuniões da SMAPA, foi realizada a reunião para o acerto dos detalhes para toda a programação. O presidente da Associação Santanense de Apicultores – ASA, José Ferrão, relacionou a importância do evento para uma cadeia de produtores que está em ascenção e brinda Livramento com a maior produção do Estado. O veterinário Ariel Duarte Lima, coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, faz o convite a todo o público da cadeia produtiva do mel (produtores, estudantes, comercializadores e público em geral) para prestigiar este evento. “Eventos como este que o Serviço de Inspeção Municipal está organizando contribui para Livramento, é nosso objetivo o crescimento com qualidade deste setor” – disse. O secretário Ronaldo Soares Vicente recebeu a diretoria da ASA, da intendencia de Rivera-ROU e do Ministério de Ganaderia do Uruguai, onde foi alinhado além da presença desta autoridades no Seminário a intenção da realização de um Congresso Binacional de Apicultura para o período de agosto de 2013. 

PROGRAMAÇÃO

DIA 26 DE SETEMBRO 2012

LOCAL: CENTRO INTEGRADO DE ESTUDOS FRONTEIRIÇOS

8h às 8h15- Abertura Oficial

8h15 às 8h45- Pat. Ambiental – Cuidados ambientais na implantação de um apiário

8h45 às 9h15- Pat. Abigeato- Ações para o controle de roubos de caixas

9h15 às 9h45- Bombeiros- Prevenção de Incêndio em locais de apiários.

9h45 às 10h- Questionamentos

10h às 10h15- Intervalo

10h15 às 12h- BPMF- Boas Práticas de Fabricação em Mel – Dra. Michele de Castro

12h às 12h15- Questionamentos

12h15 às 13h45- Intervalo Almoço

13h45 às 14h30- Cooperativismo- Aldo Machado – Presidente da COAPAMPA

14h30 às 16h- Formação da APL do MEL – ASA, Unipampa, Uergs, Emater, Vigilância Sanitária,Secretaria Municipal da Agricultura, Ministério da Agricultura,Fepagro, Secretaria de Agricultura do Estado

16h30- Encerramento

•Participantes- Apicultores, Estudantes e público em geral.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.