Coordenadoria Municipal da Mulher participa da Conferência Setorial das Mulheres Rurais, em Santa Maria

Objetivo é capacitar mulheres trabalhadoras rurais através da informação

Coordenadoria da mulher em evento na cidade de Santa Maria

Na última sexta-feira, dia 12 de julho, a Coordenadoria Municipal da Mulher – que tem à frente a psicóloga Rosélli Ribeiro Ortiz -, através da Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, junto a representantes de diversas áreas do setor rural do município, como Emater, Secretaria Municipal de Agricultura, Cooplesa, Coperforte, Copitec, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação do Gado Leiteiro, Centro de Referência da Mulher e UERGS Livramento, participou do Seminário de Lançamento do Projeto “Fortalecimento de Organizações Produtivas de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Rio Grande do Sul”, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na cidade de Santa Maria. Este projeto tem como foco central a formação e capacitação de mulheres trabalhadoras rurais, com o objetivo de possibilitar o acesso às informações necessárias para a conquista de sua autonomia econômica, política e social.

A atividade contou com a presença de representantes de 96 municípios de várias regiões do Estado, dentre estes, Sant’Ana do Livramento. A capacitação será oferecida através de recursos referentes ao convênio federal da SPM/RS com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e ainda prevê estudos e pesquisas, promoção comercial e acesso às políticas públicas, com vistas a ampliar o protagonismo das mulheres na economia rural.

Na oportunidade, Rosélli Ortiz destacou a importância da participação dos representantes santanenses junto à Coordenadoria Municipal da Mulher nesse evento, que teve a apresentação oficial do projeto, painéis sobre desenvolvimento rural sustentável e gênero, desenvolvimento socioeconômico, autonomia das mulheres rurais, gestão e participação social e a Conferência Setorial de Mulheres.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.