Coordenadoria da Mulher prepara seminário binacional contra violência

Rosélli Ribeiro Ortiz, da Coordenadoria da Mulher

Uma iniciativa da Coordenadoria Municipal da Mulher, de Sant’Ana do Livramento, com o objetivo de estruturar redes de atendimento às mulheres vítimas das mais diversas formas de violência na Fronteira, promove o Seminário Binacional Os caminhos contra a violência. Trata-se de uma parceria com Mides e Inmujeres, de Rivera. O evento será aberto à participação da comunidade e realizado na sexta-feira, dia 16 de agosto, no auditório da IFSul, na avenida Paul Harris, 410, a partir das 8h.

De acordo com a coordenadora Rosélli Ribeiro Ortiz, titular da Coordenadoria Municipal da Mulher – Centro de Referência da Mulher Professora Deise Charopen Belmonte, o seminário binacional contará com palestrantes conhecedores do tema, tais como a juíza Madgéli Frantz Machado, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da comarca de Porto Alegre; a defensora pública de Livramento Sabrina Hofmeister Nassif; Suzana Rostagnol, doutora em Antropologia pela Faculdade de Humanidades do Uruguai; Ivana Machado Battaglin, promotora do Ministério Público de São Gabriel; comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente coronel Nadia Gehard; tenente Dias, coordenador de prevenção da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS; delegada de Polícia de Pronto Atendimento de Sant’Ana do Livramento, Giovana Ferreira Muller; e representantes da Comissão Departamental de Luta contra a Violência do Uruguai.

“Cientes dos altos índices de ocorrência desse delito em nosso município, estamos nos qualificando e buscando parcerias com todos os órgãos federais, estaduais, municipais e da vizinha cidade de Rivera, para buscarmos um atendimento digno e satisfatório, diminuindo o máximo possível a incidência dessa ocorrência, sendo de grande importância levar conhecimento a cidadãos, aos órgãos e profissionais santanenses, para que juntos possamos dar atendimento especial às mulheres vítimas de violência” – destacou a coordenadora Rosélli Ribeiro Ortiz. Ela considera oportuno salientar que o evento é de suma importância para o bom desenvolvimento das redes de atendimento. “A Coordenadoria Municipal da Mulher e Centro de Referência da Mulher estão à disposição para eventuais consultas, contando com equipe multidisciplinar para atendimentos especializados” – ressaltou. Todas as informações sobre o Seminário Binacional Os Caminhos Contra a Violência podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3968 1032.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.