Coordenadoria Municipal da Mulher realiza o Dia Rosa

Um dia de atividades voltadas ao Outubro Rosa acontece nesta quarta-feira

Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Rosélli Ribeiro Ortiz


Evento será realizado no Centro de Referência da Mulher

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O nome do movimento popular internacionalmente conhecido – Outubro Rosa – remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, e estimula a participação da população, empresas, entidades, instituições públicas e privadas nessa causa.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Rosélli Ribeiro Ortiz, o movimento busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

Para motivar as mulheres e conscientizar da importância do tema, a Coordenadoria Municipal da Mulher convida a comunidade para participar do DIA ROSA, nesta quarta-feira, 16, das 9h às 16h, no Prédio do Centro de Referência da Mulher (antigo presídio). No decorrer do dia, várias atividades acontecerão simultaneamente, como a marcação de mamografias, exames preventivos, oficinas de artesanatos, coleta de preventivo, massoterapia, reiki, cortes de cabelo, escova e chapinha, manicure, entre outras.

Essas são ações conjuntas com o Paism, Liga Feminina de Combate ao câncer, Gabinete da Primeira-Dama, SAE e voluntárias, que se dispuseram a abraçar a causa e formar essa parceria, que, segundo Rosélli Ribeiro Ortiz, é fundamental e garante o sucesso e o bom desenvolvimento das ações promovidas pela Coordenadoria Municipal da Mulher.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.