Prefeitura realizou, ontem, a 1ª Conferência Municipal do Idoso

Tema do encontro foi “A pessoa idosa e o protagonismo nas transformações sociais” 

Conferência ocorreu no auditório do IFSul, durante a manhã e tarde de ontem

Na manhã de ontem, 18, o vice-prefeito Edu Olivera, acompanhado dos secretários da Assistência e Inclusão Social, Leonor Gonçalves, e o executivo Enrique Lopez; secretária da Saúde, Natália Steinbrenner; e Gislaine Dutra, assessora da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso da cidade de Bagé, realizou a abertura da 1° Conferência Municipal do Idoso.

De acordo com Enrique Lopez, o evento teve como foco a escolha de delegados que representem o município na conferência estadual, que será realizada em breve.

A discussão foi permeada por três eixos: Programas, projetos, ações, serviços e atividades; Gestão; Participação. “Através da formação de grupos, foi realizado um debate acerca do que deve ser acrescentado ou melhorado na política pública do idoso”, destacou.

Na oportunidade, ocorreu a apresentação dos grupos de dança Gente Ativa, Centro do Idoso, UBS do Armour e do SESC, com a coordenação da professora Elaine Lucas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.