Santander esclarece que adquirirá o controle somente da Santander GetNet

O Banco Santander esclareceu nesta terça-feira que adquirirá apenas o controle total da joint venture que criou com a empresa gaúcha GetNet, da qual cada um dos sócios possui 50%. A joint tem como escopo credenciar lojistas para compra com cartões. Ela captura transações com o meio eletrônico de pagamento no varejo.

. O acordo não inclui as operações da GetNet fora desse universo, como a recarga de celulares, prestação de serviços para cartões de transporte público ou terminais de auto-atendimento para bancos.

. No momento, a joint só detém 5% do mercado de captura, dominado por Cielo e Redecard.

. A nova meta do Santander é abiscoitar 10% do mercado.

Em 2012, o lucro da operação Santander GetNet Serviços para Meios de Pagamento foi de R$ 36,5 milhões, enquanto que o grupo gaúcho como um todo obteve lucro de R$ 52,8 milhões.

Técnicos do Tesouro do RS querem que
secretário da Fazenda cumpra palavra
empenhada. Eles vão parar nesta quarta.
Os Técnicos do Tesouro do Estado estarão mobilizados nesta quarta-feira, dia 17, das 11h às 13h, no 5° andar da Secretaria Estadual da Fazenda. A categoria irá cobrar do secretário da Fazenda, Odir Tonollier, uma posição sobre o acordo firmado com os Técnicos do Tesouro há mais de 120 dias, que previa a realização do concurso público para recompor o quadro de pessoal defasado em 50%, a equalização do pagamento de insalubridade nos Postos Fiscais e Turmas Volantes e uma solução quanto às alterações no Termo de Infração no Trânsito, uma das principais atividades realizadas pelos Técnicos do Tesouro e o mais importante instrumento de combate à sonegação do ICMS.

. Em ofício enviado ao Afocefe Sindicato no dia 13 de março, o secretário se comprometeu em cumprir o acordo no prazo máximo de 120 dias e reafirmou o compromisso com o processo de valorização dos Técnicos e a disposição de manter um diálogo produtivo sobre os interesses da categoria e do Estado.

. Passados mais de 120 dias e expirado o prazo para o cumprimento do acordo, sem que nenhuma ação concreta fosse implementada, os Técnicos do Tesouro exigem uma posição imediata da Secretaria da Fazenda e do Governo sobre o compromisso assumido com a categoria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.