CMT presta contas das receitas e despesas da 31ª Campereada

A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo já apresentou à Câmara de Vereadores um relatório completo de todas as receitas e despesas feitas para a realização da 31ª Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, realizada na Cidade da Tradição, no fim de abril. O coordenador da CMT, Sergio Munhoz, e o tesoureiro da entidade, Wilmar Medeiros, entregaram toda a documentação ao presidente da Câmara, Dagberto Reis.

Os dois também estiveram no gabinete do vereador Carlos Nilo, do PP, que havia pedido informações à prefeitura municipal sobre as despesas do evento. “O pedido do vereador estava em parte errado, pois quem tem que prestar contas da 31ª Campereada é a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e não a Prefeitura, pois foi a CMT que recebeu verbas públicas para o evento”, explicou Munhoz. Os dois tradicionalistas visitaram o gabinete do vereador Carlos Nilo e conversaram com seu assesor, Norberto Oliveira, e se colocaram à disposição para esclarecer eventuais dúvidas. “A CMT, após o evento, realiza em média 12 prestações de contas, entre elas, para patrocinadores públicos e privados, comprovação junto ao CREA, e etc. As receitas de patrocínios levam em média 60 dias após o evento, e somente agora foi possível entregar a última prestação. Destacando que fizemos questão de acrescentar outras informações que achamos pertinentes. As questões referentes à casa do gaúcho, construída pelo DAE, somente conclui parte de uma infraestrutura que já existia no local e foi muito oportuna, mas a CMT não tem como prestar contas, pois foi investimento separado”, disse. Segundo ele, o DAE não repassou recursos para o evento de forma direta. “Entregamos, também, ofícios ao vereador Lídio Mendes, comprovando que 19 grupos da terra tiveram oportunidade nos palcos do evento, juntamente com o artista Joca Martins, os demais grupos de fora e uma parceria com contrato de risco com a empresa W. Palhares, que são os bailes oficais; e à vereadora Carine Frassoni, com cópias das planilhas de portaria, onde provamos a disposição de ingressos para estudantes e idosos, cumprindo, assim, as leis existentes”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.