PMDB propõe PEC para cortar pela metade o número de ministérios de Dilma

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ) começou a coletar nesta terça-feira assinaturas para apresentar uma nova proposta de emenda à Constituição, a ‘PEC do Ministério’. O texto limita a 20 o número de ministros que um presidente da República pode nomear. Se fosse aprovada, a emenda forçaria Dilma Rousseff a livrar-se de 19 dos seus atuais 39 ministros.

. Eduardo Cunha está amparado em decisão tomada por sua bancada.

Alceu Moreira será o próximo coordenador
da bancada gaúcha no Congresso

O deputado Alceu Moreira (PMDB) será o próximo coordenador da bancada gaúcha no Congresso. A transmissão do cargo deve ocorrer amanhã e se estende pelo período de sete meses. Após o peemedebista, Ronaldo Zulke (PT) assumirá o comando.

Tarso processa João Luiz Vargas, que denuncia
ameaças continuadas contra sua vida.

O governador Tarso Genro saiu finalmente da posição olímpica em que tinha se colocado no caso das acusações públicas de ter liderado as ações do Eixo do Mal no âmbito da Operação Rodin, ajuizando ação própria contra o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas, o advogado gaúcho João Luiz Vargas.

. A denúncia foi protocolada no juizado especial criminal do Foro de Porto Alegre.

. A primeira audiência da queixa feita por Tarso Genro, que alega ter sido ofendido em sua honra, foi agendada para o dia 15, 17h.

. João Luiz Vargas aproveitará as audiências para requisitar documentos sigilosos ainda em poder da Polícia Federal e do MPF, além de invocar testemunhas que acompanharam a vida política do governador, pelo menos desde seu meteórico exílio e posterior prestação de serviço militar no CPOR de Porto Alegre, onde recebeu a patente de tenente, em pleno período da ditadura militar.

. O governador não gostou do livro “Conspiração Rodin”, lançada recentemente por João Luiz Vargas, como também ficou incomodado com o pedido de impeachment protocolado pelo ex-presidente do TCE na Assembleia.

. João Luiz Vargas, que já teve a sua casa de São Sepé invadida por bandidos que o agrediram e à família, tem se queixado de ameaças contínuas feitas por telefone, e considera que esta ação criminal se inscreve na escalada de intimidações de que tem sido vítima desde que denunciou o governador pelas tropelias cometidas contra ele pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Ele protocolou queixa formal na Assembleia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.