Conselho Regional de Psicologia promove debate sobre Sistema Prisional

Atividade gratuita e aberta ao público acontece na sexta-feira, no Verde Plaza Hotel

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul promove, hoje, em Sant’Ana do Livramento, o II Encontro Psicologia e Sistema Prisional. O evento propõe debate sobre as condições de trabalho dos profissionais que atuam nos presídios da Região.

A atividade, gratuita e aberta ao público, será realizada das 13h30 às 17h, no Verde Plaza Hotel, na rua Manduca Rodrigues. O objetivo é reunir técnicos, delegados, representantes do poder judiciário e do Departamento de Tratamento Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul – Susepe para debater sobre o sistema prisional de uma forma geral.

Em 2012, o GT de Psicólogos do Sistema Prisional esteve Livramento promovendo evento semelhante. O encontro, na época, gerou a Carta da 6ª Delegacia Penitenciária Regional. O objetivo desta edição é atualizar a discussão e avaliar os avanços conquistados neste período. 

Visita à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento 

Ontem, o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul realizou visita à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento. “Verificamos as condições de trabalho e as modificações propostas no ano passado”, explica a conselheira, presidente do Grupo de Trabalho de Psicólogos do Sistema Prisional, Maria de Fátima Fischer.

Atualmente, a população carcerária da Penitenciária é de 146 apenados. O CRPRS foi recebido pelo delegado da 6ª Delegacia Penitenciária Regional, Nelson Rahmeier, e pelo diretor da Penitenciária, Jorge Rodrigues.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.