Para resgatar alegria gremista, Renato Portaluppi promete carinho e caixinha

Primeiro treino teve presença de mais de 5 mil gremistas na Arena. Técnico já indicou time que enfrentará o Atlético/PR no sábado

Torcida mostrou seu carinho ao eterno “homem-gol”, agora comandante da casamata tricolor

Renato Portaluppi chegou ao Grêmio, ontem, com duas fórmulas para recuperar o bom futebol da equipe neste segundo semestre de 2013. Em sua primeira entrevista no retorno ao clube tricolor, o ex-atacante prometeu dar “carinho” aos atletas e voltar com a “caixinha”, prática que instituiu em sua primeira passagem, entre 2010 e 2011, para multar deslizes dos jogadores.

“Estou muito feliz por voltar ao clube do meu coração. Espero refazer no presente a história que conquistamos no passado”, disse Renato, que, como jogador, conquistou com o Grêmio, em 1983, os títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes.

Para isso, porém, Renato terá a missão de resgatar o bom clima do Grêmio, que no fim de semana demitiu Vanderlei Luxemburgo. Mas o novo treinador tricolor disse saber como agir para fazer o futebol gremista voltar a orgulhar o torcedor.

“A alegria que o presidente Fábio Koff disse que está faltando será fundamental. Problema sempre haverá em qualquer clube, mas os que eu ouvi daqui são fáceis de resolver. Em vez de xingar e chamar a atenção, às vezes temos que fazer carinho no atleta, para render e recuperar a confiança. É o que vai acontecer, assim como foi em 2010”, destacou. 

Time encaminhado 

Em seu primeiro treino no retorno ao Grêmio, o técnico tratou de formatar a equipe que deverá enfrentar o Atlético-PR neste sábado, às 18h30, em Curitiba, na retomada do Brasileirão.

O treinador escalou o lateral-direito Moisés como titular, no lugar de Pará, que está suspenso pelo terceiro amarelo. No meio-campo, ainda sem Riveros regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico escalou o volante Adriano.

Além disso, Elano, com uma torção leve no joelho direito, ficou fora da atividade, mas correu em volta do gramado. Já Guilherme Biteco treinou entre os titulares.

Assim, Renato poderá mandar o time a campo no sábado com: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Zé Roberto e Guilherme Biteco; Vargas e Barcos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.