Renato Portaluppi chega hoje a Porto Alegre

Dois anos após sua saída, no dia 30 de junho de 2011, o maior ídolo da torcida gremista está novamente no comando técnico do Grêmio

Renato assume time recheado de estrelas e disputará Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

“Não posso perder tempo”. Essa foi a frase dita por Renato, logo após a confirmação que assumiria mais uma vez a casamata do Grêmio.

Renato Portaluppi disse que conhece a maior parte do grupo dos jogadores e que chegaria hoje mesmo para começar o trabalho:

– Estou muito feliz. Vamos ter muito trabalho pela frente – resumiu Renato Portaluppi, novo treinador do Grêmio, ao sair da Churrascaria Porcão, em Ipanema, onde, minutos antes, havia ocorrido o acerto para o seu retorno.

Dois anos depois, o ídolo novamente está em seu habitat natural. O técnico Renato Gaúcho foi confirmado na tarde desta segunda-feira como novo comandante do Grêmio, para a sequência do Campeonato Brasileiro. O contrato até o fim do ano foi acertado com a viagem do diretor-executivo Rui Costa e do assessor de futebol Marcos Chitolina ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O Twitter oficial do clube confirmou a contratação.

A reestreia será no sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Vila Capanema. O treinador chega às 11h12min em Porto Alegre e irá conceder entrevista coletiva às 14h30min para a imprensa, na Arena do Grêmio. Depois, já comandará o primeiro treinamento para o grupo de jogadores, com os portões do setor Geral abertos para a entrada do público a partir das 15h30min.

A reunião foi quase uma mera formalidade. O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, já havia manifestado que o Tricolor sempre será o projeto preferencial do ídolo gremista. Ainda mais sob o comando de Fábio Koff, presidente na época das glórias do então ponteiro direito em campo. Além disso, o treinador também trabalhou no vestiário com o atual executivo, Rui Costa, quando este ainda era um diretor de futebol político do clube, em 2010.

Renato volta ao Grêmio após uma passagem de pouco menos de um ano no clube gaúcho. Teve 66 jogos, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, em um aproveitamento de 59,6%. Em seu primeiro trabalho como treinador, deixou o clube após uma arrancada em 2010 no Brasileirão, mas um primeiro semestre questionado. Não tinha a confiança do presidente Paulo Odone, que o herdou da administração de Duda Kroeff.

O treinador retoma o trabalho após menos de dois anos parado. Após o Tricolor, o técnico comandou o Atlético-PR. No entanto, após tirar o Furacão da zona de rebaixamento, pediu demissão. Estava sem treinar nenhum clube desde então, morando no Rio de Janeiro. Com Renato, volta também o auxiliar Alexandre Mendes, também presente na primeira passagem. Além disso, o auxiliar também será o preparador físico da equipe. Outro profissional vem com o ex-atacante: o auxiliar Victor Hugo Signorelli. O ídolo não conhece o novo estádio, já que não foi convidado para a inauguração por ter uma relação estremecida com o ex-presidente Paulo Odone. O primeiro jogo dele na Arena será contra o Botafogo, dia 14.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.