Mais um rompimento de fibra ótica deixa Livramento sem ADSL

Setor de Comunicação Corporativo da OI informou, no início da noite, que o dano foi provocado por terceiros

Sant’Ana do Livramento e cidades da Região ficaram sem o sinal de telefonia móvel e internet ADSL por mais de três horas, na tarde e início da noite de ontem (2). Segundo o Setor de Comunicação Corporativo da OI, uma retroescavadeira utilizada por terceiros teria causado o dano no cabo de fibra ótica, no trecho entre Livramento e Rosário do Sul. O contato telefônico com o setor responsável da OI foi realizado por volta das 18h30, e a informação era de que os técnicos já estavam no local consertando o cabo, com previsão de normalização do sistema após as 20h30. Entretanto, a situação foi resolvida bem antes do previsto, pois às 18h50, o sinal já estava restabelecido.

Na região central da cidade, apesar da falta do serviço, muitas empresas não sentiram falta do sinal da OI. Um supermercado, por exemplo, estava operando com praticamente todos os cartões eletrônicos, graças ao serviço 3G de outra operadora de telefonia. “Não mudou em nada o serviço, pois compramos um equipamento que realiza as transações via modem 3G”, destacou Marco Antonio Navarro.

Situação semelhante foi verificada em um posto de combustíveis, onde a máquina móvel com chip de outra operadora também dava condições de prestar os serviços com qualquer tipo de cartão eletrônico.

Na agência lotérica, outro sistema também não deixou o imprevisto afetar o atendimento aos clientes. Conforme o gerente da empresa, a comunicação das agências com a rede é realizada por satélite. 

NOTA DA OI 
UTILIDADE PÚBLICA

A Oi informa que um rompimento de cabo de fibra óptica, causado por terceiros (uma retroescavadeira), entre os municípios gaúchos de Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento, afetou parcialmente os serviços de telefonia móvel e de banda larga na região, na tarde de ontem (2/07).
A Oi acrescenta que técnicos já foram acionados e os serviços serão restabelecidos de forma gradual, o mais brevemente possível.

Oi – Comunicação Corporativa
02/07/2013 – 18h

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.