Conexão cada vez mais lenta

Por vários motivos, o sinal uruguaio é melhor que o brasileiro.

Apesar de a velocidade da internet no Brasil crescer 10% no terceiro trimestre de 2013, o país caiu no ranking da Akamai “Estado da Internet”. Em uma lista de 239 países, o Brasil escorregou quatro posições e agora ocupa o 84º lugar, com velocidade média de 2,7 Megabit por segundo (Mbps).

O levantamento considera 239 países ou regiões, porém o ranking de velocidade média global tem apenas 140. Isso acontece, pois ele considera apenas os países que tenham mais de 25 mil endereços IPs conectados à rede Akamai.

Isso ocorre só aqui, mas em outros países emergentes como nosso vizinho Uruguai está em 97° lugar no ranking. Na Fronteira isso não é percebido, pois os sinais de internet no lado “hermano” são bem mais rápidos. Isso se deve muito a questões de caráter físico e até mesmo político. Diversos usuários em sua empresa ou mesmo de uso doméstico estão insatisfeitos com o sinal da internet santanense

Henry Anderson Silveira dos Santos – Proprietário de Cyber

Empresário que trabalha diretamente com internet mostra sua indignação, pois a cada vez que o sinal cai, em seu retorno, vem mais lenta a velocidade. Ele diz que com um sinal mais fraco, maior o risco de problemas no sistema. Isso gera queda do sistema em caixas comerciais, lotéricas, bancos.

Em seu estabelecimento ele diz que há 18 máquinas em serviço, no qual 2 links serviam com 10 MEGA e agora esses mesmos 2 links estão com 5 MEGA, logo não consegue oferecer um serviço decente. Para terminar, ele disse que uma concorrente estimularia um melhor serviço de internet para nossa cidade.

Em relação à internet vizinha, não podemos comparar uma antena que leva sinal a 500 pessoas e no Brasil em certos lugares serve para 12.000mil. Em nosso país os cabos são muito antigos principalmente os prediais. O processo é lento e para corrigir isso, temos que cobrar constantemente. 

INFOGRÁFICO-Ranking de países por velocidade de Internet

Coreia do Sul 1 – 22,1 Mbps
Japão 2 – 13,3 Mbps
Hong Kong 3 – 12,5 Mbps
Holanda 4 – 12,5 Mbps
Suíça 5 – 11,6 Mbps
República Tcheca 6 – 11,3 Mbps
Letônia 7 – 11,1 Mbps
Estados Unidos 8 – 9,8 Mbps
Bélgica 9 – 9,7 Mbps
Irlanda 10 – 9,6 Mbps
Brasil 84 – 2,7 Mbps
Uruguai 97 – 2,2 Mbps
Mbps -Mega bites por segundo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.