Angus e Brangus definem ações para fomento conjunto das raças

As entidades nacionais das raças Angus e Brangus deram mais um sólido passo rumo à parceria para fomento das raças. Em reunião durante a Feicorte, em São Paulo, Paulo de Castro Marques (Angus) e Raul Victor Torrent (Brangus) definiram as próximas ações para o fortalecimento em conjunto da genética das raças. O ponto de partida deverá ser um evento na Expointer, em Esteio, no fim de agosto.

“O mais importante objetivo da parceria já está traçado: as associações nacionais de Angus e Brangus trabalharão, em conjunto, para ampliar a base genética das raças nas mais importantes áreas de produção do Centro-Sul. Com isso em mente, traçamos ações para fomentar ainda mais a presença das duas raças, voltadas para a produção de carne de qualidade. Nosso carro-chefe é a informação de qualidade”, ressaltou Paulo de Castro Marques.

Raul Torrent, presidente da Associação Brasileira de Brangus, informa que, em um primeiro momento, merecerão atenção especial as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “Estamos criando um ciclo de eventos técnicos regionais para discutir produtividade, qualidade e comercialização, contribuindo para que os criadores de Brangus e de Angus impulsionem os seus negócios, aproveitando melhor as oportunidades comerciais”, explicou Torrent.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.